ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vistorias em táxis e mototáxis continuam suspensas até maio

Segundo a prefeitura, a medida não vai prejudicar o exercício da atividade nem para permissionário e nem para condutor auxiliar

Maressa Mendonça | 08/04/2020 12:36
Vistoria obrigatória em táxi e mototáxi está suspensa (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)
Vistoria obrigatória em táxi e mototáxi está suspensa (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)


A prefeitura de Campo Grande ampliou o prazo de suspensão das vistorias obrigatórias em táxis e mototáxis que circulam na cidade. Conforme portaria publicada no Diário Oficial (Diogrande) desta quarta-feira (8), o serviço não será realizado até o dia 7 de maio para evitar a propagação do coronavírus. A medida não vai prejudicar o exercício da atividade nem para permissionários e nem para condutores auxiliares.

Conforme a portaria, “a medida foi tomada em virtude da pandemia do coronavírus considerando que a situação demanda urgente emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos danos e agravos à saúde pública”.

O texto, assinado pelo diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno ressalta que a suspensão vale para as vistorias obrigatórias que deveriam ser realizadas neste período, entre 7 de abril e 7 de maio.

Mudanças - no último dia 20 de março, a prefeitura já havia publicado decretos sobre a ampliação do prazo para taxistas e mototaxistas renovarem os alvarás. Em se tratando dos taxistas, as mudanças foram em relação ao período de renovação do alvará, da carteira de condutor auxiliar e também das realizações das vistorias obrigatórias feitas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A validade dos alvarás de estacionamento, que antes era de um ano, passou a ser para dois anos. Mesma regra para a renovação da carteira de condutor auxiliar de táxi. Em relação ao período de vistoria obrigatória dos veículos, o prazo passou de seis meses para um ano.

Para os mototaxistas, ocorreu a ampliação de um para dois anos no prazo de validade da autorização de tráfego e da carteira de condutor auxiliar de mototáxi.

Nos siga no Google Notícias