ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vistorias em táxis, mototáxis e caçambas ficarão suspensas até 31 de dezembro

Prorrogação é uma medida de prevenir a disseminação da covid-19, já que Capital vive um momento de aumento nos casos

Por Ana Paula Chuva | 01/12/2020 12:52
Vistoria deverá ser remarcada (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Vistoria deverá ser remarcada (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) publicou portaria no Diário Oficial desta terça-feira (1°), em que suspende todas as vistorias para veículos cadastrados ns serviços de táxi, mototáxi e para empresas de caçambas para entulhos de construção até 31 de dezembro.

A suspensão considera a situação emergencial em razão da pandemia da covid-19 com objetivo de manter com urgência as medidas de prevenção, controle e contenção dos riscos, danos e agravos à saúde pública, evitando a disseminação da doença.

Mato Grosso do Sul vive um período de aumento exponencial nos casos de covid-19 e o maior numero de novos infectados tem se concentrado na Capital que só nas últimas 24 horas confirmou a doença em 471 pacientes, além de cinco novas mortes.

Na portaria, a suspensão não acarretará em prejuízo aos permissionários e condutores auxiliares nas atividades que não estejam suspensas, nem para as empresas cadastradas que prestem serviços de caçambas.

Já os profissionais licenciados do serviço de Táxi Convencional e Mototáxi e os prestadores de serviço de transporte de caçambas metálicas, que deveriam ter realizado a vistoria antes da pandemia, devem agendar a regularização através do telefone (67) 3314-3400, ramal 4736 das 8h às 13h30 em dias úteis.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário