Vítima de assalto se deparou com carro capotado horas depois de deixar UPA
Um assaltante foi preso em estado grave, enquanto o outro fugiu e é procurado pela polícia.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Motorista de aplicativo, de 39 anos, foi assaltado e esfaqueado durante uma corrida no Bairro Moreninhas, em Campo Grande. Após ser atendido na UPA, ele reconheceu seu próprio veículo, um Volkswagen Voyage branco, envolvido em um acidente de trânsito. Durante o assalto, a vítima foi atingida com uma faca sob o braço e teve o rosto machucado. Um dos assaltantes foi encontrado pela polícia após o acidente e levado à Santa Casa em estado grave, enquanto o outro conseguiu fugir. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos.
O motorista de aplicativo de 39 anos, assaltado e esfaqueado na noite desta segunda-feira (29), reconheceu seu próprio carro envolvido em um acidente de trânsito após receber alta da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (29), quando ele aceitou uma corrida no Bairro Moreninhas, em Campo Grande.
Segundo relatos de uma sobrinha da vítima, de 24 anos, que procurou o Campo Grande News na manhã de hoje, os assaltantes anunciaram o roubo e atingiram o motorista com uma faca sob o braço. Ao tentar retirá-lo do veículo, os criminosos teriam batido o rosto da vítima na porta do carro, deixando um dos olhos totalmente inchado. “Felizmente, o corte não foi profundo”, relatou a mulher.
Após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ele recebeu atendimento médico na UPA Moreninhas. Durante o trajeto de volta para casa em um transporte por aplicativo, se deparou com um acidente envolvendo o próprio carro. Um dos assaltantes já havia sido levado à Santa Casa em estado grave, enquanto o outro fugiu.
A sobrinha da vítima destacou que, antes do assalto, ele trabalhava como instrutor de autoescola e, após ficar desempregado há três meses, fazia corridas de aplicativo como fonte de renda para sustentar o filho de 3 anos. “Ele tinha acabado de sair do serviço e estava tentando garantir uma renda extra. É o que tiraram dele: a fonte de renda da família”, disse.
Após identificar o veículo, o motorista foi encaminhado à delegacia para registrar o boletim de ocorrência. O carro, um Volkswagen Voyage branco, é de propriedade da vítima e foi recuperado e levado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).
A vítima prestou esclarecimentos na Defurv nesta manhã e não quis conversar com a equipe de reportagem. A Polícia Civil segue investigando o caso, com o objetivo de localizar o assaltante que fugiu e concluir as apurações sobre o roubo e o ataque.
Crime: De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista aceitou uma viagem do Bairro Moreninhas até o Bairro Parati. No trajeto, os passageiros pediram para descer em uma rua próxima à fábrica da Coca-Cola. No local, anunciaram o assalto e roubaram o veículo da vítima, um Volkswagen Voyage branco. Durante a ação, a vítima foi atingida com um golpe de faca na costela direita.
Ferido, ele conseguiu sair do carro e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, sendo levado para a UPA Moreninhas, onde recebeu atendimento médico.
Pouco tempo depois, um carro com as mesmas características se envolveu em um acidente de trânsito na Avenida Gury Marques, na entrada do Bairro Moreninhas. No local, a Força Tática do 10º Batalhão da Polícia Militar encontrou o veículo com um dos suspeitos preso às ferragens.
Durante o resgate, realizado pelo Corpo de Bombeiros, os militares encontraram uma faca na cintura do suspeito e celulares dentro do automóvel.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.