ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Vítima de erro médico, paciente se queixa de falta de atendimento

Michel Faustino | 11/10/2014 13:24

Há aproximadamente nove dias, o motorista Walmir de Albuquerque, 59 anos, está internado na Santa Casa de Campo Grande sofrendo diariamente com dores “insuportáveis”, devido a um erro em dois procedimentos cirúrgicos realizados em sua coluna vertebral.

De acordo com a esposa de Walmir, Marlucia Ferreira Zuza, 45 anos, o motorista foi submetido a duas cirurgias, uma de hernia de disco e outra de descompressão da coluna no dia 24 de setembro. No dia 02, após oito dias internado se recuperando da cirurgia, Walmir teve alta.

Ao chegar em casa, o motorista começou a se queixar de dor e retornou até o hospital. Durante a realização de exames, foi constatado que um dos pinos, utilizados para a realização da cirurgia, foi implantado acima do local pré-definido. Segundo Marlucia, o fato do pino ter sido colocado em um “lugar errado” estaria prendendo a distribuição de sangue para os membros inferiores (pernas e pés) de Walmir, ocasionando forte dores.

“Ele chega a se contorcer de tanta dor. E ninguém faz nada. Foi comprovado que foi um erro e estamos esperando até agora para a cirurgia ser refeita”, disse.

Indignada, Marlucia diz que não há nenhuma previsão para que a cirurgia seja refeita. “Foi um erro deles e eles não sabem nem quando vão fazer. Agora eu tenho que ficar vendo meu marido sofrer diariamente. Estou praticamente desesperada”, disse.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a diretoria da Santa Casa por telefone, mas as ligações não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias