A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/10/2014 13:24

Vítima de erro médico, paciente se queixa de falta de atendimento

Michel Faustino

Há aproximadamente nove dias, o motorista Walmir de Albuquerque, 59 anos, está internado na Santa Casa de Campo Grande sofrendo diariamente com dores “insuportáveis”, devido a um erro em dois procedimentos cirúrgicos realizados em sua coluna vertebral.

De acordo com a esposa de Walmir, Marlucia Ferreira Zuza, 45 anos, o motorista foi submetido a duas cirurgias, uma de hernia de disco e outra de descompressão da coluna no dia 24 de setembro. No dia 02, após oito dias internado se recuperando da cirurgia, Walmir teve alta.

Ao chegar em casa, o motorista começou a se queixar de dor e retornou até o hospital. Durante a realização de exames, foi constatado que um dos pinos, utilizados para a realização da cirurgia, foi implantado acima do local pré-definido. Segundo Marlucia, o fato do pino ter sido colocado em um “lugar errado” estaria prendendo a distribuição de sangue para os membros inferiores (pernas e pés) de Walmir, ocasionando forte dores.

“Ele chega a se contorcer de tanta dor. E ninguém faz nada. Foi comprovado que foi um erro e estamos esperando até agora para a cirurgia ser refeita”, disse.

Indignada, Marlucia diz que não há nenhuma previsão para que a cirurgia seja refeita. “Foi um erro deles e eles não sabem nem quando vão fazer. Agora eu tenho que ficar vendo meu marido sofrer diariamente. Estou praticamente desesperada”, disse.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a diretoria da Santa Casa por telefone, mas as ligações não foram atendidas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions