ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vítima vivia “liberdade vigiada” ao lado de marido que ateou fogo em casa

Crime aconteceu por volta das 18 horas de ontem. A moto e a casa em que a vítima morava foram destruídas

Geisy Garnes e Alana Portela | 11/06/2021 11:49
Moto da vítima ficou destruída com o incêndio (Foto: Henrique Kawaminami)
Moto da vítima ficou destruída com o incêndio (Foto: Henrique Kawaminami)

O incêndio causado por um garçom de 31 anos na casa da ex-mulher na noite desta quinta-feira (10), na Vila Aimoré, revelou detalhes de um relacionamento abusivo, marcado por ciúmes e controle. Segundo a delegada Joilce Silveira Ramos, a vítima de 46 anos, que é operadora de caixa, vivia uma “liberdade vigiada” ao lodo do companheiro e era monitorada até no trabalho.

Crime aconteceu por volta das 18 horas de ontem. A moto e a casa em que a vítima morava foram destruídas pelo fogo causado pelo suspeito. Nesta manhã, após perícia ir ao local, a delegada responsável pelo caso detalhou que o incêndio foi o estopim do comportamento ciumento e controlador do autor.

“Ele era muito possessivo e ciumento. Ela não podia sair sozinha e até no trabalho era monitorada. Vivia uma liberdade vigiada”, relevou a delegado. Esse ciúme doentio fez com que a vítima terminasse o relacionamento, mas as perseguições continuaram. No mês passado ela procurou a polícia e pediu medida protetiva contra o ex, que foi concedida pela justiça, mas ainda estava em fase de intimação.

Equipes da Deam e da perícia no local do incêndio nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Equipes da Deam e da perícia no local do incêndio nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Como o suspeito não havia sido comunicado oficialmente da decisão, não pode ser responsabilizado pelo descumprimento da medida.

O incêndio – A delegada também relatou uma versão diferente da narrada por testemunhas sobre o caso. Explicou que mesmo separados, o suspeito não deixou de procurar a vítima e na manhã de ontem foi a casa dela mais uma vez, para tentar reatar o relacionamento.

Com a negativa da mulher, teve uma crise de ciúmes e chegou a quebrar o celular dela.

A polícia foi chamada, o suspeito foi embora e a mulher preferiu não denunciar o caso na delegacia. Ainda assim, o medo fez com que fosse para a casa de parentes. Já no fim da tarde o garçom invadiu a residência, quebrou a janela do quarto dela, jogou um líquido inflamável (possivelmente combustível) e ateou fogo. Fez o mesmo com a moto da mulher.

Depois do crime ligou para a ex e ameaçou fazer o mesmo com ela. “Vou queimar você”, teria dito. Ao Campo Grande News, a vizinha da vítima e dona da casa em que ela morava, relatou que a operadora de caixa estava com ela no momento do crime. Segundo a testemunha, fazia meia hora que as duas conversavam justamente sobre o medo dela em relação ao suspeito quando avisaram do incêndio.

O garçom é considerado foragido. Diante do risco que apresenta a vítima, a polícia já pediu sua prisão preventiva. Enquanto isso a operadora de caixa permanece sob proteção policial.

Nos siga no Google Notícias