ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vítimas de acidente entre ônibus dão depoimentos e Polícia requisita vídeo

Delegado já está com as imagens internas dos dois coletivos que colidiram frontalmente no bairro Coophamat.

Luciana Brazil | 10/06/2013 11:49
Com o acidente, 33 pessoas ficaram feridas.
Com o acidente, 33 pessoas ficaram feridas.
Coletivos colidiram frontalmente no bairro Cophamat. (Fotos:Marcos Ermínio)
Coletivos colidiram frontalmente no bairro Cophamat. (Fotos:Marcos Ermínio)

Começam a ser ouvidas na tarde de hoje (10) as testemunhas do acidente entre dois ônibus do transporte coletivo em Campo Grande, que deixou 33 pessoas feridas, no último dia 7. Segundo o delegado Walmir Moura Fé, o primeiro depoimento será de uma das vítimas.

Imagens do circuito interno dos coletivos já foram entregues ao delegado e vão ajudar nas investigações. Apesar do vídeo, Moura Fé disse que só deve se pronunciar depois que o inquérito for concluído.

Os ônibus, da empresa Guaicurus, colidiram frontalmente na rua Manoel Joaquim de Moraes, no bairro Coophamat. Um dos ônibus fazia linha Tarumã e o outro Caiobá.

No sábado (8), onze das treze pessoas que ficaram feridas no acidente receberam alta da Santa Casa. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, as duas pessoas que continuaram internadas estavam conscientes e orientadas, e não corriam risco de morte.

No total, 33 pessoas ficaram feridas na colisão entre os dois veículos. A maioria das vítimas sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para postos de saúde da região.

Segundo depoimento de testemunhas, e dos próprios passageiros dos coletivos, o motorista da linha Tarumã foi desviar de um veículo Gol e colidiu de frente com o outro ônibus.

Ainda conforme os relatos, o ônibus da linha Tarumã tinha acabado de passar em um quebra-molas e estava em baixa velocidade. Já o coletivo da linha Caiobá, que trafegava mais rápido, subiu no meio fio e bateu em uma árvore.
Com o impacto, o ônibus do Tarumã foi raspado de ponta a ponta pelo outro coletivo. O motorista do Tarumã está há 6 anos na linha.

Testemunhas alegaram que o motorista do Tarumã deu sinal de luz para o condutor do Caiobá diminuir a velocidade, o que não aconteceu.

Nos siga no Google Notícias