ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vizinha também ficou ferida em confusão que acabou com um morto e um esfaqueado

O motorista de Uber Ataíde Gavila Ortiz, 49 anos, que não tinha nada a ver com confusão foi morto com três tiros, sendo um deles na nuca

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 24/10/2017 12:57
Vizinha que acolheu esposa e filho de Ademir, também foi ferido pelo suspeito (Foto: André Bittar)
Vizinha que acolheu esposa e filho de Ademir, também foi ferido pelo suspeito (Foto: André Bittar)

Uma vizinha, que pediu para não ter o nome divulgado, também foi ferida por Ademir Duran, 49 anos, que esfaqueou o próprio cunhado Ataíde Gavila Ortiz, 49 anos, e matou o motorista de Uber Wellington Contes Gonçalves, 35 anos, durante confusão na noite de ontem (23). O crime aconteceu no Residencial Celina Jallad, na Rua Janaína Chacha de Melo, no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande.

Ataíde foi socorrida à Santa Casa, onde foi submetido a cirurgia e continua internado. Ademir foi preso em flagrante e levado para uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

A mulher, que ficou com o dedo machucado e precisou levar três pontos, relata o momento de terror que passou ontem. Por causa da briga, a esposa de Ademir se escondeu junto com o filho de 11 anos na casa dela. "Escutei dois tiros, quando sai para a rua vi o motorista ferido a tiros”, relata.

A vizinha, então, acionou a Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Enquanto isso, Ademir pulou o muro e ameaçou outra pessoa, mas na sequência retornou e partiu para cima da vizinha. “Ele disse que ia me matar. Estava transtornado. Por sorte que não tinha mais munição no revólver. Porque senão ele teria feito um estrago”, diz. A mulher relata ainda que toda vez que ele engatilhava a arma, ela virara o cano para a barriga dele, mas durante a confusão acabou se ferindo com o gatilho do revólver.

Hoje de manhã, o Campo Grande News tentou contato com a mulher de Ademir, mas na casa onde ocorreu o crime não foi encontrado ninguém. “Está todo mundo assustado. A mulher dele foi para a casa de parentes". conta a testemunha.

Imóvel onde ocorreu o crime, no Residencial Celina Jallad (Foto: André Bittar)
Imóvel onde ocorreu o crime, no Residencial Celina Jallad (Foto: André Bittar)

Crime - Conforme as testemunhas, Ataíde e Ademir passaram a tarde na casa do autor conversando e consumindo bebidas alcoólicas. Porém, em determinado momento, os dois começaram a discutir. Ademir, então, sacou um revólver calibre 32 e, para se defender, Ataíde se armou com uma faca na cozinha. A mulher de Ademir, irmã de Ataíde, ainda tentou intervir, mas acabou se ferindo levemente e desistiu.

Ela voltou para dentro da casa e fugiu pela janela dos fundos com o filho, pois a briga acontecia na única porta de saída da residência. A confusão entre os cunhados prosseguiu.

Ademir, armado com uma arma de fogo, desarmou Ataíde e acertou o cunhado no pescoço. Em seguida, ele deixou a faca e a vítima quase degolada no chão e saiu na rua foi quando encontrou Wellington, que não tinha nada a ver com a história.

O motorista tinha deixado o carro no lava-jato minutos antes. Ao passar perto da casa, percebeu a movimentação e perguntou o que tinha acontecido e se o vizinho precisava de ajuda, mas como resposta foi atingido com três tiros, sendo um deles na nuca. A vítima morreu no local.

Nos siga no Google Notícias