ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vizinho que matou por causa de som alto se entrega e repete versão

Advogados defendem que cliente agiu em legítima defesa e para proteger o pai de agressões; arma havia sido comprada recentemente

Anahi Zurutuza e Daniele Errobidarte | 18/02/2020 09:58
Willian Martins, de 30 anos (de boné), chega à 5ª DP para depor acompanhado de advogados (Foto: Marcos Maluf)
Willian Martins, de 30 anos (de boné), chega à 5ª DP para depor acompanhado de advogados (Foto: Marcos Maluf)

Willian Vivian Martins de Alencar, de 30 anos, que confessou ter matado o vizinho Lucas Assis de Oliveira, 25, durante briga por causa de som alto, se entregou na manhã desta terça-feira (18). Ele presta depoimento na 5ª DP (Delegacia de Polícia) de Campo Grande e segunda a defesa, a versão já apresentada ontem será mantida.

Os advogados dizem que o cliente atirou em duas pessoas na manhã de domingo (16) para se defender e proteger seu pai, que havia sido agredido. O crime aconteceu por volta das 7h na Rua Itapevi, no Jardim Centro-Oeste.

Willian diz ser motorista de aplicativo e narra que chegou em casa por volta das 2h. Irritado com o som alto, mais tarde e sem conseguir descansar, ele foi à casa de Lucas para tirar satisfação. O pai do assassino confesso teria interferido e mandou que o filho saísse de lá, uma vez que vítima e autor já tiveram outras desavenças.

Ainda na versão de Willian, ele viu pelo retrovisor o pai sendo agredido e todo ensanguentado, não pensou duas vezes, deu meia volta, pegou um revólver calibre 38 que mantinha debaixo do banco do carro e atirou. “Ele já vinha recebendo ameaças de morte, tinha outras desavenças com o vizinho e por causa da profissão”, explica a advogada, Larissa Almeida, sobre o porquê do cliente andar armado.

O advogado Amilton Ferreira de Almeida afirmou ainda que tentará inocentar o cliente do crime de porte ilegal de arma de fogo. “Tinha [a arma] há pouco tempo justamente por causa das ameaças que estava sofrendo. A vizinhança toda já tinha feito boletim de ocorrência, parece. Ele tinha comprado pra se defender”.

Confusão – O Corpo de Bombeiros recebeu chamado por volta das 7h30 informando que havia um homem ferido na Rua Itapevi. A viatura interceptou carro da família no caminho e o rapaz foi levado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, onde sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu.

No posto de saúde, pouco depois que Lucas foi internado, um homem identificado como Douglas Henrique Sarate Luz, 28, chegou numa moto Yamaha Fazer. Transtornado, ele disse à reportagem que estava na casa de Lucas quando o vizinho entrou e começou a discutir com ele, que estava deitado na rede. Segundo Douglas, o motivo da discussão era som alto.

Lucas teria entrado na conversa e o motorista de aplicativo atirou. A vítima foi atingida no queixo e na axila. Douglas foi ferido de raspão no braço. Ele contou que tentou seguir a ambulância, mas perdeu a equipe de vista e foi até a UPA das Moreninhas e por isso chegou depois.

Nos siga no Google Notícias