ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vizinhos de bunker do tráfico dizem que nunca viram movimento suspeito no local

Apesar de fachada ser uma funilaria, nenhum cliente com veículo frequentava o local, que estava sempre fechado

Gabriela Couto e Cristiano Arruda | 01/09/2021 11:24
Funilaria amanheceu lacrada nesta manhã, após contagem de drogas ter entrado noite adentro. (Foto: Marcos Maluf)
Funilaria amanheceu lacrada nesta manhã, após contagem de drogas ter entrado noite adentro. (Foto: Marcos Maluf)

O bunker com 461 quilos de cocaína avaliada em mais de R$ 11,5 milhões encontrado na tarde de ontem (31), pelo Dracco (Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado), estava acima de qualquer suspeita. Os vizinhos do local, que tinha como fachada uma funilaria, na Rua Ana Rosa Castilho Ocampos, região do Bairro Montevidéu, afirmam nunca terem visto qualquer movimento no local durante o dia.

A proprietária de loja de presentes, em frente a funilaria, Rosana Ferreira Rosa, 42 anos, diz que abriu o comércio há dois meses no local e nunca percebeu movimentação de carro, entrando ou saindo da funilaria.

“Estava sempre fechada e nunca aberta. Tinha movimento de obra dentro do local, onde funcionava uma empresa de britadeira e depois, mudou para funilaria, mas nunca tinha clientes. Por isso, estranhei ontem a prisão”, conta.

Buraco onde droga foi encontrada, dentro de funilaria. (Foto: Divulgação)
Buraco onde droga foi encontrada, dentro de funilaria. (Foto: Divulgação)

A outra vizinha do entreposto, que não quis se identificar, afirmou que nem estava sabendo das prisões dos dois homens que trabalhavam como vigilantes da droga. “Nunca vi movimentação nenhuma e nem sabia da prisão. Não percebi nada de diferente, nem ninguém entrando ou saindo”.

O local amanheceu com uma fita de isolamento da Polícia Civil. Dentro, ainda havia uma montanha de areia e outra de pedras, como se realmente estivesse passando por obras. Mas é visível que se trata de um local ermo. A reportagem tentou ligar para o contato na parede da funilaria, mas ninguém atendeu. A delegada da Dracco, Ana Cláudia Medina, trabalhou até de madrugada e, até o momento, não tem mais novidades sobre o caso.

Dentro da funilaria, havia terra e pedra, sinal de que local passava por obra. (Foto: Marcos Maluf)
Dentro da funilaria, havia terra e pedra, sinal de que local passava por obra. (Foto: Marcos Maluf)

Apreensão - A apreensão ocorreu ontem, após a Polícia Civil monitorar um suposto ponto de armazenamento de drogas, localizando uma residência em obras, que tinha como fachada uma funilaria. No local, estavam dois homens de 38 e 40 anos, considerados vigilantes do tráfico.

Durante interrogatório, ambos apresentaram nervosismo e versões contraditórias aos policiais. Os policiais desconfiaram e fizeram buscas no imóvel, onde encontraram um espécie de bunker usado para armazenamento de drogas, com 353 tablets de cocaína escondidos, com peso total de 461 quilos.

Os suspeitos foram presos por tráfico de drogas e conduzidos para a sede da Dracco. Além da droga, foram apreendidos um caminhão Chevrolett modelo D60, ano 1981 e uma motocicleta Titan 160cc, ano 2019. A droga estava com o símbolo de um cavalo de hipismo, a marca do traficante que ainda será investigado.

Nos siga no Google Notícias