A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/10/2014 14:36

Vizinhos se mobilizam, combatem incêndio e evitam tragédia no Estrela Parque

Michel Faustino
Moradora diz que ação dos vizinhos evitou tragédia ainda maior. (Foto: Marcelo Calazas)Moradora diz que ação dos vizinhos evitou tragédia ainda maior. (Foto: Marcelo Calazas)
Fogo destruiu roupas e móveis. (Foto: Marcelo Calazans)Fogo destruiu roupas e móveis. (Foto: Marcelo Calazans)

Com a ajuda de vizinhos, um incêndio ocasionado por um suposto curto-circuito foi controlado evitando que o fogo se alastrasse e destruísse totalmente uma residência na rua Air Silva de Almeira, no residencial Estrela Parque, na saída para Três Lagoas. O fogo chegou a destruir roupas e móveis que estavam em um comodo da casa, que ficou completamente destruído.

De acordo com a moradora, Idalira Poiati, 75 anos, a ação dos vizinhos “foi rápida e salvadora”. Conforme Idalira, o incêndio que destruiu completamente um dos cômodos da residência, teve inicio após duas “quedas” repentinas de energia, o que provavelmente ocasionou um curto circuito e originou o fogo.

“Estávamos sentadas na varanda e teve dois picos de energia. A gente nunca deixa nada ligado aqui em casa, principalmente nesse tempo. De repente começamos a sentir um forte cheiro de fumaça e minha nora foi correndo lá no fundo e o comodo já estava todo em chamas. Na hora ela ficou sem reação, mas não demorou muito os vizinhos chegaram e começaram a ajudar. Infelizmente queimou tudo, mas o fogo foi controlado e não atingiu o resto da casa”, disse.

Segundo a moradora, a ação dos vizinhos evitou ainda uma tragedia maior. “Tinha dois botijões lá no fundo, ele vieram e tiraram. Se não ia ser mais perigoso ainda. Era perigoso explodir”.

Apesar dos moradores terem conseguido controlar o incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou poucos minutos depois no local para auxiliar no resfriamento do local.
A área atingida pelas chamas foi temporariamente isolada pelos militares.

Conforme a avaliação dos bombeiros, a estrutura do comodo acabou ficando comprometida e terá que ser demolida, pois oferece riscos aos moradores.

Bombeiros auxiliaram no resfriamento do local. (Foto: Marcelo Calazans)Bombeiros auxiliaram no resfriamento do local. (Foto: Marcelo Calazans)
Comodo da residência ficou completamente destruído. (Foto: Marcelo Calazas)Comodo da residência ficou completamente destruído. (Foto: Marcelo Calazas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions