ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Voltado a crianças e adultos, Senac abre vagas para cursos de gastronomia

Por Amanda Bogo | 03/01/2017 13:07

Cursos nas áreas de gastronomia oferecidos pelo Senac (Serviço de Aprendizagem Comercial) Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande, com início neste mês, estão com vagas abertas, e contemplam adultos, adolescentes e crianças.

São seis opções, sendo a primeira delas o curso de Chefinhos e Lanches Doces, que será ministrado nos dias 17 e 18 de janeiro, das 13h15 às 17h30. Os alunos deverão ter idade entre 7 e 12 anos e aprenderão boas práticas, técnicas básicas de cozinha e preparo de receitas como cookies, alfajor, bolo no pote, limonada e picolé de colágeno.

Para a mesma faixa etária, outra opção é o curso Chefinhos e Lanches Salgados, que será realizada nos dias 17 e 18 de janeiro, das 13h15 às 17h30. Os interessados irão aprender receitas como wrap, sanduíche no espeto, hambúrguer, salada no pote e mini pizza.

Técnicas básicas de culinária, incluindo a seleção, higiene e o preparo dos alimentos, bem como a aplicação prática da valorização na apresentação e montagem dos pratos, serão ensinadas para jovens de 13 a 17 anos que se inscreverem no curso Chef Teen. Eles aprenderão receitas doces e salgadas. As aulas serão realizadas nos dias 18 e 19 de janeiro, no mesmo horário dos outros cursos.

A opção voltada para os adultos é o curso Comida de Boteco, que aperfeiçoa profissionais da área nas técnicas e no preparo de pratos característicos de bares e botecos, com início dia 30 de janeiro. É preciso ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental incompleto, experiência mínima de seis meses em gastronomia ou possuir cursos de qualificação na área para aparticipar.

Ainda serão disponibilizadas aulas de Higiene e Manipulação de Alimentos, com início no dia 24 deste mês, e Forno e Fogão: cozinha do dia-a-dia, que será realizada entre os dias 23 de janeiro e 1º de fevereiro.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (67) 3312-6260, no site do Senac ou pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário