A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/01/2012 14:12

Voluntários pedem ajuda para evitar a morte de 30 animais na Capital

Wendell Reis

Animais correm o risco de serem despejados de clínicas por falta de pagamento

Abrigo dos Bichos precisa de R$ 5 mil para quitar dívidas e solicita R$ 1 real por pessoa(Foto: Simão Nogueira)Abrigo dos Bichos precisa de R$ 5 mil para quitar dívidas e solicita R$ 1 real por pessoa(Foto: Simão Nogueira)

Voluntários da Associação Abrigo dos Bichos iniciaram uma campanha pelo Faceboock para tentar arrecadar R$ 1 de cada pessoa e quitar uma dívida de R$ 5 mil. O dinheiro será utilizado para quitar dívidas da associação, mas também para evitar que 30 animais sejam despejados de clínicas e morram por falta de tratamento.

A voluntária Patrícia Marques conta que no ano passado os voluntários realizaram uma campanha e vacinaram 320 cães em três bairros da periferia de Campo Grande. A previsão inicial era de vacinar 200 animais contra parvovirose, cinomose , hepatite e outras doenças. Mas, este número foi ultrapassado, fazendo com que a associação acumulasse mais dívidas.

Além das despesas com as vacinas, a associação também acumula débitos com cinco clínicas de Campo Grande. Os proprietários, que são parceiros da associação, cobram o pagamento da dívida, com ameaças de interromper o tratamento de 30 animais que se encontram internados.

A ideia de fazer uma campanha para arrecadar R$ 1 por pessoa saiu de conversas pelo Faceboock, por onde é realizado grande parte do trabalho do grupo. Os voluntários também pretendem organizar brechós e solicitar doações de caminhões da Receita Federal para fazer a arrecadação. Todavia, as dívidas adquiridas devem ser pagas rapidamente. Desde que a campanha foi lançada, 7 mil pessoas curtiram a página no Faceboock. Se todos se interessassem em doar, a associação conseguiria pagar as contas e ainda sobraria dinheiro para investimentos.

O trabalho do Abrigo dos Bichos consiste em receber as denúncias de abandono de animais, por meio do telefone 9955-4949, realizar o resgate dos bichos, encaminhar para tratamento, quando necessário, e postar a foto dos animais no Faceboock, para que os interessados possam adotá-los. Até encontrar um interessado na adoção, os animais ficam hospedados na casa de voluntários.

Após a denúncia, os voluntários procuram pelos donos nos bairros. Os animais só são resgatados e tratados quando os donos não são encontrados. Os animais de rua possuem características diferentes do demais: um animal de rua corre quando é tocado por alguém. Já o animal que possui uma residência costuma latir e desobedecer.

Patrícia revela que as denúncias são feitas com bastante frequência. Ela relata que ontem (18) recebeu uma ligação de alguém denunciando que uma pessoa que criava quatro cachorros morreu. Após isso, a família foi até a casa, trancou tudo, e colocou os quatro animais para fora da residência.

A despesa mensal da associação é pequena, em torno de R$ 1 mil, incluindo gastos com aluguel e contratação de um funcionário. As despesas maiores são com o tratamento dos animais e campanhas realizadas frequentemente. A instituição já teve um canil em uma chácara, mas teve que encerrar as atividades por conta das doenças. Algumas delas deixam os locais impróprios para abrigar os animais por até dois anos, o que impossibilita a permanência do canil.

A jornalista Caroline Maldonado, 22 anos, começou a ser voluntária recentemente, depois que encontrou um animal abandonado e machucado próximo a sua residência. Uma das voluntárias buscou o animal e outra o hospedou após o tratamento. A jovem relatou que o cão estava com os testículos cortado. A princípio ela pensou que se tratava de uma castração mal sucedida, mas a veterinária disse que se tratava de tortura mesmo.

Maria Eugênia Budib, 17 anos, Maria Eulália Budib, 11 anos e Raissa Proença, 17 anos, ficaram sabendo da campanha pelo faceboock. Rapidamente o trio customizou camisetas e foi para a avenida ajudar. “Nós temos dó. Tenho três cachorros e esses dias adotei um gato que estava abandonado. Vim hoje para ajudar”.

Os voluntários estarão na avenida Afonso Pena, esquina com a 14 de Julho, amanhã (20) e sábado (21), entre 11h30 e 13 horas para arrecadar o dinheiro. Porém, os interessados em fazer doações também podem entrar em contato por meio do telefone 3326-1406, entre 13h30 e 18 horas. A associação está instalada na rua Padre João Crippa, 1065, sala 103.



Não consigo imaginar que alguém que não se importe com animais (que não fazem mal a ninguém) possa se importar com seres humanos... realmente difícil de acreditar!!!
Pq tenho certeza que aquele que se preocupa com um cachorrinho ou um gatinho teria a mesma preocupação com o seu semelhante. Já o contrário, não posso afirnar o mesmo.
#Fato alinny
 
Cristiane Silva em 20/01/2012 12:48:55
gente, meu namorado está lá com minha doação que mandei desde 11:30 e não tem ninguém pra receber!!!!
 
LAÍS LUNARDON em 20/01/2012 12:43:02
"Os proprietários, que são parceiros da associação, cobram o pagamento da dívida, com ameaças de interromper o tratamento de 30 animais que se encontram internados." Como podem clinicas parceiras do Abrigo fazerem ameaças?
"... mas também para evitar que 30 animais sejam despejados de clínicas..." Se isso for verdade as clínicas parceiras despejarão os animais que o abrigo recolheu???
 
Juliana Borges Lazeris em 20/01/2012 12:35:34
Recentemente através de um post no facebook e com certeza a iniciativa foi por parte desta ONG Amigos dos Bichos, adotei um cãozinho dentre os 8 que estavam para adoção, com apenas 30 dias e bem pequeno, hj já com 3 meses me surpreendeu bastante como se desenvolveu de forma saudável, muito alegre e brincalhão. Serve como uma excelente terapia e é um amigão para todos as horas. Vale a pena ajudar!!
 
Alex Sandro em 20/01/2012 12:35:06
Então vai lá, Alinny! Mobilize uma campanha contra o aborto, tá esperando o que??? Cada uma faz sua parte e faz o que pode, o que vc está fazendo para melhorar o mundo, além de criticar????
 
Mavie Barbosa em 20/01/2012 12:17:31
esta escrito que as clínicas ameaçaram (isso é crime) de interromper o tratamento e despejar os animais. Mas na mensagem que você me postou você afirmou ao contrário ( elas nunca "despejariam" os animais nas ruas porque veriam seu próprio trabalho jogado fora!!!).
Existem várias maneiras de sensibilizar a população!!
 
Juliana Borges Lazeris em 20/01/2012 11:54:33
"para evitar que 30 animais sejam despejados de clínicas..." Os proprietários, que são parceiros da associação, cobram o pagamento da dívida, com ameaças de interromper o tratamento de 30 animais que se encontram internados." Então, será que eu interpretei mal ou quem deu a entrevista (vc?) estava tentando sensibilizar as pessoas com uma mentira, pois na reportagem...cont
 
Juliana Borges Lazeris em 20/01/2012 11:51:04
Prezada Patrícia Marques
O Abrigo vem desenvolvendo um ótimo trabalho, eu sei porque venho acompanhando as matérias publicadas sobre as ações realizadas pela ONG. Assim como vocês eu amo os animais e ajudo sempre que posso. Você me respondeu que eu interpretei mal a matéria, posso te garantir que eu não interpretei mal, se você ler outras vezes vai ver que está escrito: continua...
 
Juliana Borges Lazeris em 20/01/2012 11:48:18
Lamentável é pessoas que só pensam nas causas próprias como você ainda existirem Alinny Moreira...Quem dera se o único prolema do mundo fosse ABORTO, seria fácil resolver um único problema...Aqueça seu coração pra fazendo o BEM e não pra perder tempo falando besteira...=/ ...muito triste isso.
 
Karen Sandri em 20/01/2012 11:29:45
Aos veterinários que ajudam a Ong, meu muito obrigado, se algo foi mal interpretado, não foi a intenção, muito pelo contrário vocês são parte essencial na vida dos anjos de quatro patas que buscamos ajudar, agradecimentos imensos à esta classe lutadora, um forte aplauso para vocês!!!
 
Patrícia Marques em 20/01/2012 11:09:06
Precisamos sim e muito de lares temporários, ou seja pessoas que emprestem um pedacinho do seu quintal para abrigar estes animais que recebem alta e não tem para onde ir e com isso não podemos obter vaga nas clínicas para ajudar mais animais a Ong é uma engrenagem: denúncia, resgate, clínica, lar temporário e lar definitivo, se uma desta engrenagens falhar, todo o processo falha!!! Juntem-se a nós
 
Patrícia Marques em 20/01/2012 10:22:58
Prezada Juliana Borges,

Você interpretou mal a matéria, nossos maiores parceiros são as clínicas, sem elas não teríiamos colocado mais de 120 animais em lares definitivos em menos de 2 meses, mas como qualquer trabalhador precisa receber pelos seus serviços, elas nunca "despejariam" os animais nas ruas porque veriam seu próprio trabalho jogado fora!!! Graças a Deus temos as clínicas parceiras!!
 
Patrícia Marques em 20/01/2012 10:02:35
Esta ONG precisa é de contribuição financeira.Não dá para entender quem está no Face curtindo pedido de ajuda financeira.Curtir prá quê?Falta de consciência e de objetivo das pessoas que cruzam os braços em vez de agirem.E voce Alliny vá cuidar da sua vida e fazer alguma coisa produtiva em vez de ficar criticando quem faz.Eu ajudarei a ONG, pq é com sacrifícios deste tipo que mudamos o Brasil.
 
Cristina Cleyde Gonini em 20/01/2012 09:17:46
aline moreira, quanto mais eu conheço pessoas como vc mais eu amo meus animais...
 
gabriel em 20/01/2012 09:05:01
MEUS QUERIDOS, NAO VAMOS DAR IMPORTANCIA AOS COMENTÁRIOS INFELIZES DE PESSOAS QUE NAO AMAM OS ANIMAS. VAMOS APOIAR E DIVULGAR IDEIAS MAIS NOBRES COMO ESSA DO ABRIGO, COM PESSOAS ENGAJADAS EM AJUDAR OS INDEFESOS E TAO SOFRIDOS SERES. TENHO 44 ANOS E SEMPRE RECEBI CRÍTICAS, ZOMBARIAS POR AJUDÁ-LOS. NUNCA LIGUEI. ESTOU MUITO FELIZ, VENDO ESSA MOBILIZAÇAO NACIONAL EM PROL DOS ANIMAIS. DEUS ABENÇOE!!!
 
MARIA ROSA GIMENES em 20/01/2012 08:10:09
Quanto ao único comentário ridículo em relação à matéria, temos que ter pena dessa pessoa, ou coisa, sei lá o que ela é. Afinal, é triste não ser amada, não saber o que é receber uma lambida no rosto, um latido desesperado de alegria quando chegamos em casa, as corridas na grama, e tudo que esses fofinhos nos oferecem. Quem não gosta ou não se sensibiliza com essa causa realmente boa pessoa não é.
 
Ana Paula Pereira em 20/01/2012 01:53:42
Também precisam se conscientizar e não abandonar o bichinho na rua quando ficam doentes ou velhinhos. Se não tiverem condições de dar aquilo que precisam durante a doença ou velhice procurem ajuda, não joguem os pobrezinhos nas ruas. Só nós que recolhemos esses peludinhos nesses estados, sabemos a dor que eles transmitem no olhar devido ao abandono :(
 
Ana Paula Pereira em 20/01/2012 01:51:14
As pessoas também precisam entender que ter um animal de estimação requer uma disponibilidade financeira, é como ter um filho mesmo. Eles precisam de ração, banho, tosa, atendimento veterinário (já que o sistema não disponibiliza um SUS animal), medicamentos, enfim, é uma VIDA! Ter um bichinho e deixar na rua, correndo o risco de ser atropelado, passando fome, frio, isso é maldade.
 
Ana Paula Pereira em 20/01/2012 01:46:59
Me sinto extremamente feliz em fazer parte desse grupo de voluntários do Abrigo dos Bichos! É muito bom encontrar pessoas que acreditam e compartilham dos mesmos sentimentos, melhor ainda quando a gente se une e luta por isso!
Infelizmente, essa luta ainda é muuuuito grande e com certeza precisamos da ajuda financeira da população, já que não podemos contar com a colaboração do "sistema".
 
Ana Paula Pereira em 20/01/2012 01:44:04
"Os proprietários, que são parceiros da associação, cobram o pagamento da dívida, com ameaças de interromper o tratamento de 30 animais que se encontram internados." Como pode clinicas fazerem ameaças? Se isso for verdade onde esta a parceria com o Abrigo que retira os animais da rua? "evitar que 30 animais sejam despejados de clínicas..." Despejados na rua enquanto o Abrigo retira da rua?????
 
Eduarda Silva em 19/01/2012 11:32:46
PARABÉNS PARA TODOS OS VOLUNTÁRIOS QUE ESTÃO SE MANIFESTANDO, AJUDANDO NOSSOS ANJINHOS.... E SÓ PARA LEMBRAR DEUS FEZ NOS SERES HUMANOS E TAMBÉM OS ANIMAIS, ENTÃO NÃO SIGNIFICA QUE PRECISAMOS COLOCAR OS SERES HUMANOS EM PRIMEIRO LUGAR, E SIM AQUELE QUE NÃO TEM COMO SE DEFENDER, ASSIM SÃO NOSSOS BICHINHOS TODOS INDEFESOS... TO COM VOCÊS PROTETORES DOS ANIMAIS!!! ELES SIM SÃO VERDADEIROS AMIGOS!!!
 
Rebeca Dantas em 19/01/2012 11:08:26
Realmente é lamentável ver que pessoas como Alinny Moreira podem ser tão hipócritas ao ponto de perder tempo vindo aqui criticar o nosso trabalho em prol dos animais. AJUDAR OS ANIMAIS É DEVER DA POPULAÇÃO E DO GOVERNO, pena que algumas pessoas em vez de protege-los acabam fazendo barbaridades com essas criaturas indefesas. Animais são uma dadiva de Deus.
 
Ana Paula Castelari em 19/01/2012 11:07:54
Ah faça-me o favor, né! Geralmente quem critica os que ajudam os animais não ajuda ninguém! Bom mesmo é ajudar, seja lá qual causa for. Ficar criticando é muuuito fácil.
Vamos ao que interessa, pessoal, ajudem, doem, 5 ou 50 reais, ajuda de toda forma. Principalmente os que apoiam a nossa causa, peço que ajudem com o que puderem, os pequeninos estão precisando muito. Muito obrigada!!
 
Mariana Rohde em 19/01/2012 10:47:19
Alinny ...Quando a gente não sabe se expresssar é melhor calar ... o Brasil é um País onde o povo é solidário em todas as campanhas ... garanto que se vc iniciar essa campanha contra o aborto ... milhares de brasileiros vão se juntar a vc ... mas é preciso que seja feita com a mesma garra que os protetores estão fazendo com nossos animais ... seres vivos e filhos de Deus como nós ....
 
Maria Titi em 19/01/2012 10:24:57
As clínicas parceiras jamais vão jogar os animais nas ruas, mas eles precisam de exames e medicamentos, as clínicas não deixarão de atendê-los mas sim precisam de recurso para continuar os tratamentos, elas vivem disso e precisam da nossa ajuda sim!!!! As clínicas são parecíssimas jamais falar mal delas!
 
Maria Santos em 19/01/2012 09:36:20
Muito bom, saber que 99% dos leitores, são pessoas que gostam e respeitam os animais.
Cadê! os políticos? não vai demorar sacarem que os eleitores gostam de animais.
O Sr. Márcio Fernades é Médico Veterinário(bem, pelo menos é formado,mas virou Dep. Estadual).Desconheço um projeto em prol a bicho
.
 
Juan cahrlymoon em 19/01/2012 09:10:00
Dra. Rosana Estrada e Dra. Maíra Kavisk.
Parabéns ao Wendel Reis, pela matéria.
 
neyde de oliveira em 19/01/2012 09:02:49
Parabéns ao ABRiGO! Com certeza vou ajudar! Aos que criticam, fica a dica: procure fazer algo em nome do que vc acredita... Se não curte campanhas em favor dos animais, inicie uma campanha contra o aborto, ou em prol dos moradores de rua.... Qualquer coisa! Só não fique parado criticando, pq pior q fazer campanha em prol dos Animais eh não fazer NADA!!!
 
Natália Lunardon em 19/01/2012 09:02:04
para você?só ser humano? as plantas e animais, são o que?
Já perdi um carro Okm e muito dinheiro ajudando pessoas"amigas"(???), estou quebrada por isso e perdi as tais amizades.
Sempre ajudei animais, pois sou apixonada por essa turminha. Hoje com uma diferença, SÓ ajudo a eles.
Atualmente, tenho sob meus cuidados quase 30 vidinhas, que só comem boa ração, têm bons médicos Veterinários
 
neyde de oliveira em 19/01/2012 08:52:22
A ONG Voluntários da Associação Abrigo dos Bichos tem chamado a atenção para uma causa nobre e justa: cuidar dos animais abandonados e maltratados. E ajudar é nossa obrigação, sim senhor. Tenho dois cachorros e um gato. São parte da minha vida. Ah, e para não deixar certa pessoa aborrecida: tenho também um filho adotivo de 6 anos - minha vida, minha melhor causa. Vamos ajudar, pessoal!
 
Eduardo Gutierrez em 19/01/2012 08:44:28
Parabéns a Mª Lúcia, juntamente com sua maravilhosa equipe do Abrigo.
Em C.Gde sou fã do Abrigo e do Fiel Amigo. Já em Ctba, admiro o Focinhos e quatro Patas.
Que linda a iniciativa das três garotas, são pessoas como elas, que dão esperança de um mundo melhor.
Concordo na integra, com todos os amigos leitores(sensíveis), exceção da Aliny, que foi extremamente infeliz no comentário. O que é vida
 
neyde de oliveira em 19/01/2012 08:42:43
EU DOU QUASE TODO O MEU TEMPO E VOCÊ DOA O QUE????? SE VOCÊ NÃO PODE DOAR SEU TEMPO DOE DINHEIRO, NÃO IMPORTA A QUANTIA MAS DOE, OS ANIMAIS PRECISAM.... TEMOS VÁRIOS ANIMAIS INTERNADOS DOENTES E COM CERTEZA, SE VOCÊ FOR VISITA-LOS ELES SORRIRÃO PRA VOCÊ MESMO NÃO TE CONHECENDO FICARÃO FELIZES SÓ POR SABER QUE TEM ALGUÉM QUERENDO AMA-LOS!!!
 
THAIS JUNQUEIRA em 19/01/2012 08:27:49
ALINNY MOREIRA, LAMENTÁVEL É VOCE PENSAR E DIZER UMA COISA DESSAS.
 
ana paula em 19/01/2012 07:52:24
Vamos ajudar gente :)
Esses anjos de quatro patas merecem... Principalmente por demonstrarem um amor tão sincero e verdadeiro por nós, diferente dos seres humanos!

"Cães não são para nossa vida toda, mas fazem as nossas e suas vidas eternas nas lembranças." (Roger Caras)
 
Paula Luna em 19/01/2012 07:42:02
sim salvem os animais!!!
são eles que sempre nos recebem com toda a felicidade do mundo....
eu vou doar!
sabado estarei na afonso pena cedo!!!
 
Saile uricon em 19/01/2012 07:35:23
Boa Tarde! Breve e curto muito bom as pessoas se interessar em ajudar os animais. Agora o que é 5 mil reais para esses nossos políticos que temos aqui em Campo Grande. Cade? ninguém se pronuncia. Só nós mesmo cidadão para salvar esse Brasil aqui.
 
André Luis em 19/01/2012 07:31:14
porque sera que o CGN nao publicou meu comentario?
 
ana oliveira em 19/01/2012 07:20:28
Interessante como algumas pessoas em vez de incentivarem o bem em uma corrente somente têm dedos para apontar defeitos ou fazer ironias sobre o que nem tem relação com o assunto.

O aborto é importante e há mobilizações para isso. Integre-se a elas, Sra. Alinny. Faça sua parte. Mobilize-se e aja em vez de criticar quem age.

Os animais também são importantes e essa instituição MERECE RESPEITO.
 
Mirian Costa em 19/01/2012 07:18:00
Calma alini! os desalmados que só pensam em BICHOS, irão se mobilizar para salvar bastante vidas masculinas para voce, pois uma pessoa com esse pensamento deve estar precisando de alguma coisa! o que será hein!? I eu estou feliz da vida, dia 18 nasceram 6 filhotinhos da minha cadela Tonha, aqui em casa esta todo mundo louco por eles, então vou doar R$ 6,00.
 
ana oliveira em 19/01/2012 07:16:48
Alinny Moreira pois é, diante do seu cometário eu lhe digo que sou contra o aborto, mas quando me deparo com pessoas como você por um momento acho que algumas pessoas não deveriam ter nascido.
 
Rosangela Mello em 19/01/2012 07:12:52
A bela frase diz tudo:

" Quanto mais eu conheço os homens, mais eu gosto dos animais"
 
Katiana Macedo em 19/01/2012 07:10:01
Quem abraça uma causa não critica o pensamento alheio... Lute e defenda o que você acha certo e com certeza dentro da causa animal você vai conseguir grandes aliados para se juntar a você... EU SOU PELOS ANIMAIS....
 
Maria de Fátima da Silva em 19/01/2012 07:07:40
Alinny, os seres humanos possuem intelecto e discernimento. Portanto, sabem o que devem fazer ou não fazer. Já, os animais irracionias, não possuem estas propriedades, e, portanto, precisam de nosso amparo e cuidados. Alinny, eles não nos traem, eles ( os animais ), não nos enganam, logo, eles são superiores a nós HUMANOS. Vamos defendê-los e não repudia-los!!!
 
Edson Chaves em 19/01/2012 07:05:44
Aos responsáveis: disponibilizem uma conta para deposito de valores maiores que 1 real, pessoal. Tenho certeza que muita gente vai ajudar.
 
Raphael Jacob em 19/01/2012 06:57:49
Acho q a Aline quis dizer q o ser humano se movimenta mais para ajudar os animais do q ajudar a si próprio se concientizando dos seus erros, isso não quer dizer q ñ devemos olhar para os animais,sim devemos, mas e os moradores de rua, os velhinhos largados no asilos, os desamparados pelo estado de uma forma geral?-Assunto complexo- creio q o ser humano com toda maldade é + importante q os animais
 
Thiago Benarrós em 19/01/2012 06:52:40
Lamentável o infeliz comentário dessa "pessoa" Alinny! E quem pensa igual a ela merece apenas despezo. E Brillhante o trabalho do Abrigo dos Bichos!!!!!! Já faz algum tempo que acompanho o trabalho de vocês e a cada dia me surpreendo com tantas benfeitorias e me orgulho de saber que em nossa cidade possui uma ong que salva tantas vidas (animal também possui VIDA).
 
Mariana Zanoni Chefer em 19/01/2012 06:51:01
Tem gente que gosta é de aparecer e ajudar quer é bom nada né?

Bora ajudar pessoal, os animais são indefesos e não custa nada - ou quase nada - pra doar R$1,00 não precisa fazer drama e falar até em aborto (causa isolada), é só ajudar!

Eu to nessa...
 
Erick Martinez em 19/01/2012 06:32:34
Parabéns aos voluntarios e organizadores da ong e da campanha, fico muito feliz por existirem seres humanos que ajudam de verdade os animais sem pedir nada em troca, assim como os animais são conosco, nos amam incondicionalmente sem pedir nada em troca. Quanto ao comentario infeliz da Alinny, concordo com a karla Karina, cada um luta pelo que acha certo, pelo que lhe realiza e faz se sentir bem...
 
Daniele Nagy em 19/01/2012 06:32:18
Alinny, cada um luta pela causa que lhe convém, vc faz sua parte em relação à campanha contra o aborto? Vc tem algum animal em sua casa? Tanto as crianças quanto os animais são indefesos e precisam de alguém que os defenda. Ninguém está aqui desmerecendo causa nenhuma, muito pelo contrário. Essa ONG toma uma atitude louvável, pois a responsabilidade de cuidar dos animais é do dono.
 
ana ramos em 19/01/2012 06:27:14
Apesar de novo neste Estado, tenho que elogiar o trabalho dessas meninas, que poderiam estar somente a frente de um computador ou em um Shopping e no entanto abraçam um causa como essa. Famílias com boas raízes, com educadores em seu seio familiar, como a família Budib por exemplo entre outras, só poderiam produzir bons frutos. . Boa Sorte ! Vida Longa a voces. Estaremos lá. Durval e Jussara.
 
Durval Junior em 19/01/2012 06:18:24
Minha cara Alinny Moreira os animais não tem auxílios do Estado, tais como: bolsa família, vale renda, e demais auxílios públicos para diminuir a pobreza. Portanto cabe a nós, seres humanos, cuidar, tratar e proteger os animais dessas pessoas cruéis que existem em nosso mundo, que certamente, são as mesmas ou tem a mesma personalidade daquelas que abortam, roubam, assassinam, ...
 
Cassia Rivarola em 19/01/2012 06:13:49
ALINNY MOREIRA, lamentável é a sua ignorância!
Já que você é tão a favor da vida, dentro e fora do utero, por que não organiza uma campanha do tipo MULHERES PENSEM DUAS VEZES, PELO MENOS, ANTES DE TRANSAR SEM PROTEÇÃO! Que tal? Um filho não se faz sozinho é claro, mas a mulher pode evitar, haja vista que as mulheres evoluiram muito (?) mas os homens continuam como nossos pais, avós, tataravós
 
Celina Iara em 19/01/2012 06:13:13
Essa Alinny Moreira, mostrou o lado cruel de muitos seres humanos, mesquinho, que só ve a ponta do próprio nariz, não está nem ai para o sofrimento alheio, seja ele humano ou animal, temos sim que nos mobilizarmos e ajudar, eu mesmo em minhas poucas condições de espaço e até financeiro, adotei 4 cães e 8 gatos, infelizmente não tenho mais espaço para tal.
Parabéns ao Grupo do ABRIGO DOS BICHOS.
 
Sidnei Peres em 19/01/2012 06:07:04
Apoio total aos voluntários.... apoio à vida e bem estar dos animais bem como a de todos os seres humanos.... o mais importante é a vida... não importa em que forma....
 
Andréia Santos em 19/01/2012 05:59:43
"Os animais sao os unicos que sao covardemente assassinados, torturados e condenados à prisao perpetua" Quando essa dona Alinny moreira ficar dois ou tres dias sem comer, ser espancada por alguem, ou puxar uma carroça por alguns metros, entendera perfeitamente o sofrimento de um animal, que ao contrário de um humano, nao sabe falar o que sente, depedem dos que lutam por eles!
 
Parabens a todos....irei fazer a doaçao em 19/01/2012 05:52:51
Alinny Moreira, lamentável e impensado foi seu comentário!!! Geralmente quem aborta faz isso escondido e as pessoas só ficam sabendo do aborto quando ocorrem complicações. Já os animais que sofrem maustratos só não vê quem não quer, e só critica quem não tem a capacidade de fazer o bem e fica criticando quem toma essas iniciativas. E campanha contra aborto tem aos montes!!!
 
Evelyn Nascimento em 19/01/2012 05:39:27
Lamentavel é o seu comentario Alinny Moreira, seres humanos tem capacidade de pensar no que é certo e o que é errado, tem capacidade de se cuidar sozinho e nao depende de ninguem para voce vim dizer 'Os seres humanos depois agente ve o que faz'. Se o caso fosse ajudar moradores de rua muita gente ajudaria sim, agora movimentaçao contra aborto nao vai resolver nada.. na minha opiniao.
 
Luis Fernando Domingos Mesquita em 19/01/2012 05:28:35
Carmem Beatriz Kraemer, muito bom o seu comentário. Os animais são indefesos e
os considero - "muito mais amigos e melhores do que muitas pessoas"!!
 
Joanne Pereira em 19/01/2012 05:28:31
LAMENTAVEL COMENTARIO DE ALINNY....JUSTAMENTE POR ESTA CAUSA QUE NÃO AJUDO O SER HUMANO ...POR ESTES TIPOS DE MALDADES "(DONA ALINNY) ALGUEM QUE ABORTA MERECE SER AJUDADO....NÃO NÉ....ENTÃO VOU AJUDAR OS ANIMAIS QUE EU GANHO MAIS....SER HUMANO TEM MUITA MALDADE DENTRO DO PEITO...ANIMAL NÃO TEM MALDADE NENHUMA E NEM SABE SE DEFENDER...QDO COMEÇA A DAR CADEIA AI VÃO PARA DE JUDIAR DOS CÃES.
 
Denise Rolim em 19/01/2012 05:24:48
Campo Grande News, obrigada pela divulgação. Nós e os anjinhos de 4 patas agradecemos o apoio!
 
Paula Flatin Santana Serrilho em 19/01/2012 05:22:13
infelizmente tem gente que não tem coração e muito menos alma.
Só estão aqui pra encher o saco como essa infeliz Alliny Moreira,quem sabe uma dia ela consiga se encontrar coitada
 
VANESSA SILVA em 19/01/2012 05:11:29
Lamentável, as pessoas quererem julgar um manifesto só por que é a favor dos animais, cada um tem um DOM, tem pessoas que tem dom para cuidar de idosos, outros de crianças, outros de dependentes químicos, mas cada um faz a sua parte conforme Deus toca em seu coração, vir aqui e somente julgar, não resolve!
Parabéns abrigo, pela INICIATIVA.
E vamos ajudar a quem precisar...
 
Janaina Tamazato em 19/01/2012 05:02:55
Alinny Moreira ; é só você começar a lutar pela causa do aborto, cada um faz sua parte. Um abraço.
 
Karla Karina em 19/01/2012 04:44:21
Lamentável o teu comentário Alynni Moreira, animais são indefesos, e quem tem o DEVER de cuidar das pessoas é o Estado, parabéns a todos os voluntários desta causa.
 
Carmen Beatriz Kraemer em 19/01/2012 04:19:42
Movimentação para salvar cães e gatos movimenta muita gente...

Aposto que se houver uma 'movimentação' contra assassinato de bebês nos ventres de suas mães (ABORTO), pouca gente se movimenta.

Salvem os animais!
Os seres humanos, depois a gente vê o que faz...

Lamentável.
 
Alinny Moreira em 19/01/2012 03:58:09
Toda boa iniciativa merece ser parabenizada, a indiferença da sociedade atual deve ser combatida diariamente !!
Apoio total a essa ideia.
 
Roberto Inzagaki em 19/01/2012 03:49:58
Excelente trabalho!!! Parabéns aos profissionais e voluntarios empenhados nesta luta!
 
Maiana Bittencourt. em 19/01/2012 03:44:39
É isso aí, se não fosse a iniciativa desta ong com este trabalho maravilhoso e sem dúvida, totalmente despida de interesses pessoais, os animais estariam abandonados a própria sorte .... , mas graças à Deus existem estes anjos humanos para ajudá-los. Parabéns à todos que se empenham nessa luta à favor dos animais, a natureza agradece!!
 
Andréa Costa em 19/01/2012 02:47:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions