ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Voluntários tentam o resgate de cachorro maltratado no Jardim Los Angeles

Helton Verão | 22/01/2014 16:54
De acordo com os vizinhos, o cão vira-lata fica preso 24 horas com uma corrente curta, sem comida e com ferimentos pelo corpo
De acordo com os vizinhos, o cão vira-lata fica preso 24 horas com uma corrente curta, sem comida e com ferimentos pelo corpo

A imagem de um cachorro vira-lata preso a uma corrente curta durante todo o dia, sem receber alimentação e com muitos machucados revoltou vizinhos na rua Fernando Scardini, no bairro Terra Morena, próximo ao Los Angeles. Eles reproduziram uma foto no Facebook, imagem gerou centenas de compartilhamentos. E nesta tarde os voluntários da ONG Cão Feliz, irão tentar o resgate de emergência do animal.

Acompanhados de uma policial o grupo irá se concentrar na ponte que divide os bairros Dom Antônio, Parque do Sol e Lageado. Os voluntários vão sair juntos em direção ao local.

Chegando ao local, os voluntários tentarão o convencer o dono a entregar o animal. Caso não aceite, ele poderá ser indiciado por maus tratos. De acordo com os vizinhos, o dono do animal é uma pessoa agressiva.

Segundo a legislação atual, quem for condenado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambienais, pode ficar preso de 3 meses a 1 ano. Já o artigo 164 do Código Penal prevê pena de 15 dias a seis meses. Nos dois casos o condenado também pode ser obrigado a pagar multa.

Desde maio do ano passado, a ONG Cão Feliz que foi fundada para homenagear a saudosa protetora Sueli Craveiro, vem repetindo as ações que ela fazia em vida pelos animais abandonados da Capital.

Nos siga no Google Notícias