A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/01/2014 16:54

Voluntários tentam o resgate de cachorro maltratado no Jardim Los Angeles

Helton Verão
De acordo com os vizinhos, o cão vira-lata fica preso 24 horas com uma corrente curta, sem comida e com ferimentos pelo corpoDe acordo com os vizinhos, o cão vira-lata fica preso 24 horas com uma corrente curta, sem comida e com ferimentos pelo corpo

A imagem de um cachorro vira-lata preso a uma corrente curta durante todo o dia, sem receber alimentação e com muitos machucados revoltou vizinhos na rua Fernando Scardini, no bairro Terra Morena, próximo ao Los Angeles. Eles reproduziram uma foto no Facebook, imagem gerou centenas de compartilhamentos. E nesta tarde os voluntários da ONG Cão Feliz, irão tentar o resgate de emergência do animal.

Acompanhados de uma policial o grupo irá se concentrar na ponte que divide os bairros Dom Antônio, Parque do Sol e Lageado. Os voluntários vão sair juntos em direção ao local.

Chegando ao local, os voluntários tentarão o convencer o dono a entregar o animal. Caso não aceite, ele poderá ser indiciado por maus tratos. De acordo com os vizinhos, o dono do animal é uma pessoa agressiva.

Segundo a legislação atual, quem for condenado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambienais, pode ficar preso de 3 meses a 1 ano. Já o artigo 164 do Código Penal prevê pena de 15 dias a seis meses. Nos dois casos o condenado também pode ser obrigado a pagar multa.

Desde maio do ano passado, a ONG Cão Feliz que foi fundada para homenagear a saudosa protetora Sueli Craveiro, vem repetindo as ações que ela fazia em vida pelos animais abandonados da Capital.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Esse "dono" já poderia ser preso, pois o fato já comprova maus-tratos e crueldade contra o animal .... ele não pode ter animais em casa; a justiça tem q proibí-lo, uma vez que já está comprovada a sua irresponsabilidade e maldade contra o cachorro; e parabéns aos voluntários da ong por este resgate; que Deus os abençoe e proteja sempre!!
 
Andréa Costa em 22/01/2014 17:25:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions