"Vou te pegar negão”: cliente sem dinheiro ameaça motorista com faca
Descontrolada, suspeita foi detida por equipes da Polícia Militar e levada à delegacia

Motorista de aplicativo de 37 anos, que pediu para não ser identificado, passou por apuros na madrugada desta quinta-feira (31). Ele foi ameaçado com uma faca por cliente sem dinheiro para pagar a conta de R$ 33. O caso aconteceu no Bairro Centenário, região sul de Campo Grande. A suspeita foi detida por equipes da Polícia Militar e levada à delegacia. “Depois que eu sair daqui vou te pegar, negão”, disse a mulher a vítima.
Na delegacia, o motorista contou para a equipe de reportagem que dirigia um Nissan Versa e havia acabado de deixar a sobrinha no Aeroporto Internacional, por volta das 3h30, quando aceitou corrida pelo aplicativo para levar passageira do Bairro Santo Amaro ao Jardim Centenário.
O trajeto ocorreu normalmente, mas ao chegar no local de destino, relatou o motorista, a passageira, de 19 anos, começou a discutir porque não queria pagar a corrida. Revoltado, o motorista, fez o balão para estacionar o carro e tentar falar com alguém da família dela sobre a situação. Foi nesse momento que a suspeita entrou na casa e saiu armada com uma faca nas mãos e entrou no veículo.
Assustada, a vítima teve que sair às pressas do automóvel, deixando o celular no local. Depois de muita correria, o motorista conseguiu pegar o aparelho e mandar mensagem pedindo socorro para o grupo de motoristas de aplicativo. A primeira colega a chegar ao endereço para socorrer o motorista também foi ameaçada de morte pela jovem. A suspeita, contou o motorista, chegou a pular o muro de uma casa e ir para cima dele, novamente, para tentar matá-lo.
A jovem foi detida pela Polícia Militar e levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. O motorista contou que vai registrar boletim de ocorrência contra a jovem também por injúria racial, pois foi chamado de negão pela suspeita.