ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Zé Pereira ganha, nesta terça, unidade da Escola Pública de Futebol

Além disso, também haverão vários outros eventos em alusão aos 122 anos de Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 16/08/2021 20:06
Escolinha reúne crianças de várias regiões da cidade. (Foto: Divulgação)
Escolinha reúne crianças de várias regiões da cidade. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande lança nessa terça-feira (17), mais um núcleo da Escola Pública de Futebol, no Bairro Zé Pereira - região oeste da Capital. O polo ficará no campo da Praça Ramão de Souza Gomes e sua abertura faz parte do calendário oficial dos 122 anos da cidade - que vão se complementar no próximo dia 26.

O trabalho retornaram atendendo cerca de 60 jovens presencialmente, obedecendo todos protocolos de biossegurança. Campo Grande conta 20 escolas públicas de futebol, e só neste mês, foram inauguradas quatro.

A inauguração vai acontecer às 9h30, na Rua Itaporanga esquina com a Rua Coronel Zelito Alves Ribeiro. Também nesta terça-feira, a prefeitura promove mais uma Roda de Conversa. Organizada pela subsecretaria de Políticas para Mulher, o tema será "Lei Maria da Penha – em violência doméstica a gente mete a colher".

Desta vez, a atividade será realizada para grupo de mulheres da região das Moreninhas, na Central de Cursos das Moreninhas, que fica na Rua Anacá, sem número. O horário do evento será das 14h às 15h.

Ainda dentro da programação de aniversário dos 122 anos de Campo Grande, a prefeitura promove mais uma edição do projeto "Esse Bairro é o Bicho", também nas Moreninhas. A iniciativa é coordenada pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal).

Os locais onde ocorrem o evento são escolhidos conforme a necessidade da comunidade, geralmente, mais vulneráveis, e conta com a participação da Subsecretaria Articulação Social e Assuntos Comunitários. A edição do projeto vai acontecer das 15h às 17h, no Clube de Mães das Moreninhas - Rua Grande Floresta, nº 392.

Nos siga no Google Notícias