A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

28/10/2009 10:22

Casa Cor teve 23 mil visitantes e terá 2ª edição em MS

Redação

Considerado o maior evento de arquitetura e paisagismo da América Latina, o Casa Cor teve 23 mil visitantes durante os 42 dias de mostra em Campo Grande, conforme informado pela organização.

O diretor da franquia Casa Cor MS, Vagner Giglio, avaliou que o público coloca Campo Grande no calendário nacional da Casa Cor. "A segunda edição em MS já tem data marcada, será em setembro de 2011", anunciou.

Ontem foi a última noite do evento, encerrado com mostra do arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum, que também proferiu palestra dando dicas de decoração, tendência de cores e efeitos decorativos. O arquiteto é conhecido nacionalmente por assinar as obras do quadro "Lar Doce Lar", do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

Durante a palestra, ele mostrou alguns cases do quadro abordando a arquitetura como agente de transformação social. "A arquitetura tem essa função, de transformar a vidas das pessoas. Em cada programa, nosso desafio é buscar soluções personalizadas e manter a identidade das famílias. Não podemos esquecer que a arquitetura tem uma função educativa também, de mudar o olhar das pessoas", comentou.

A exposição envolveu ao todo 124 arquitetos, paisagistas e decoradores, recorde nacional em número de profissionais participantes. Durante as obras foram gerados quase dois mil empregos e um total de R$ 8 milhões em investimentos, segundo a organização.

"O comércio local sai fortalecido, pois mostrou o seu potencial, sinalizando que tudo que existe em novidades que são lançadas no Brasil se encontra aqui mesmo em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul", comentou Vagner Giglio.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions