ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Casal que arrombava carros fica menos de 48h na prisão

Redação | 04/09/2009 13:40

O casal suspeito de arrombar diversos carros em Campo Grande para furtar pneus e outros objetos, ficou menos de 48 horas na prisão.

Marcos de Souza Nogueira, 26 anos, e Fernanda Terras, 23 anos, foram presos por volta de 21 horas de quarta-feira (2) e foram soltos na manhã desta sexta-feira.

O casal foi solto por determinação judicial. A defesa de Marcos e Fernanda entrou com pedido de liberdade provisória nessa quinta-feira. No mesmo dia o pedido foi deferido pelo juiz Paulo Henrique Pereira, da 4ª Vara Criminal.

"Considerando as circunstâncias pessoais favoráveis e que o delito não tem reprovabilidade capaz de justificar a prisão processual, sobretudo porque não foi daqueles praticados com violência ou ameaça à pessoa, concede-se liberdade provisória a Marcos de Souza Nogueira e Fernanda Terras", diz a decisão do juiz.

Na decisão, o magistrado lembra aos suspeitos. " Sob pena de revogação do benefício, os flagrados deverão comparecer a todos os atos de eventual processo e não poderão mudar de residência, sem prévia autorização da autoridade processante, ou ausentar-se por mais de 8 (oito) dias, sem comunicarem o lugar em que serão encontrados".

Marcos retirava um estepe de uma caminhonete S-10, no bairro Giocondo Orsi, quando um policial do Garras estranhou a situação. Marcos então fugiu para o Golf onde estava Fernanda e os dois foram abordados.

No veículo, a Polícia encontrou ainda um estepe furtado de uma caminhonete L-200.

Na residência do casal, localizada no Jardim Tijuca, os policias encontraram diversos objetos furtados. Estepes, aparelhos de som de veículo, controles remotos, ferramentas e materiais médicos.

De acordo com o Garras, pelo menos 12 pessoas já reconheceram como de suas propriedades, objetos apreendidos com Marcos e Fernanda.

Outras diversas pessoas que foram vítimas de furto já estiveram no Garras para verificar se reconhecem algum objeto.

A recomendação do Garras, é para que a vítima de furto vá até a delegacia com boletim de ocorrência e documentos que comprovem a procedência dos objetos.

Nos siga no Google Notícias