A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/09/2009 13:40

Casal que arrombava carros fica menos de 48h na prisão

Redação

O casal suspeito de arrombar diversos carros em Campo Grande para furtar pneus e outros objetos, ficou menos de 48 horas na prisão.

Marcos de Souza Nogueira, 26 anos, e Fernanda Terras, 23 anos, foram presos por volta de 21 horas de quarta-feira (2) e foram soltos na manhã desta sexta-feira.

O casal foi solto por determinação judicial. A defesa de Marcos e Fernanda entrou com pedido de liberdade provisória nessa quinta-feira. No mesmo dia o pedido foi deferido pelo juiz Paulo Henrique Pereira, da 4ª Vara Criminal.

"Considerando as circunstâncias pessoais favoráveis e que o delito não tem reprovabilidade capaz de justificar a prisão processual, sobretudo porque não foi daqueles praticados com violência ou ameaça à pessoa, concede-se liberdade provisória a Marcos de Souza Nogueira e Fernanda Terras", diz a decisão do juiz.

Na decisão, o magistrado lembra aos suspeitos. " Sob pena de revogação do benefício, os flagrados deverão comparecer a todos os atos de eventual processo e não poderão mudar de residência, sem prévia autorização da autoridade processante, ou ausentar-se por mais de 8 (oito) dias, sem comunicarem o lugar em que serão encontrados".

Marcos retirava um estepe de uma caminhonete S-10, no bairro Giocondo Orsi, quando um policial do Garras estranhou a situação. Marcos então fugiu para o Golf onde estava Fernanda e os dois foram abordados.

No veículo, a Polícia encontrou ainda um estepe furtado de uma caminhonete L-200.

Na residência do casal, localizada no Jardim Tijuca, os policias encontraram diversos objetos furtados. Estepes, aparelhos de som de veículo, controles remotos, ferramentas e materiais médicos.

De acordo com o Garras, pelo menos 12 pessoas já reconheceram como de suas propriedades, objetos apreendidos com Marcos e Fernanda.

Outras diversas pessoas que foram vítimas de furto já estiveram no Garras para verificar se reconhecem algum objeto.

A recomendação do Garras, é para que a vítima de furto vá até a delegacia com boletim de ocorrência e documentos que comprovem a procedência dos objetos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions