ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Casas impermeabilizam mais do que prédio, diz Plaenge

Redação | 05/03/2010 17:03

Depois dos resultados do temporal que assustou Campo Grande no último domingo, as dúvidas sobre as causas da destruição em avenidas importantes da cidade colocaram o grupo Plaenge no alvo das críticas. A construtora é responsável pela maioria dos prédios na bacia do Prosa e também está no centro do  debate sobre a ocupação do solo na Capital.  

Pela primeira vez, o diretor geral do grupo Plaenge, Edson Holzamann, fala ao Campo Grande News com exclusividade sobre o assunto. Também afetado pela cheia do dia 27, quando a Central de Apartamentos Decorados da construtora foi invadida pela água e ficou parcialmente destruída, ele defende a verticalização de Campo Grande e acha absurda proposta de embargo de obras.

Campo Grande News - A empresa admite algum tipo de responsabilidade em relação aos alagamentos enfrentados pela Capital no último ano?

De forma alguma. Os empreendimentos e terrenos da Plaenge correspondem a menos de 1 % da região da cidade que tem as águas de chuva levadas ao córrego Prosa.

Campo Grande News - A construção de edifícios agrava o problema das enchentes?

Ao contrário. Falando especificamente de drenagem urbana, os edifícios têm a vantagem de impermeabilizar menos o solo que a ocupação por casas.

Nos siga no Google Notícias