ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Cassems já atende servidores de 25 prefeituras em MS

Nicholas Vasconcelos | 30/08/2012 20:36

Presidente da Cassems, Ricardo Ayache, entrega cartões para usuários de Itaquiraí. (Foto: Divulgação)
Presidente da Cassems, Ricardo Ayache, entrega cartões para usuários de Itaquiraí. (Foto: Divulgação)

A Cassems passou a atender servidores 25 municípios de Mato Grosso do Sul a partir desta quinta-feira (30), com a entrada dos funcionários públicos da Prefeitura de Itaquiraí, a 410 quilômetros de Campo Grande.

Em Itaquiraí, o convênio com o plano de saúde foi autorizado pela lei municipal nº 527, que definiu que a contribuição será de 16% do rendimento bruto de cada servidor. A administração municipal vai arcar com metade desse valor e os servidores que aderiram ao plano de saúde terão os outros 8% descontados em folha.

Os 750 servidores que eram atendidos pelo SUS (Serviço Único de Saúde) passaram a ter acesso à assistência médica em consultórios, ambulatórios e hospitais, atendimentos psicológicos, odontológicos, fonoaudiológicos e fisioterapêuticos, além de exames laboratoriais, nas redes credenciadas em todo o Estado. O convênio tem validade de um ano e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

De acordo com a Cassems, o plano atende 172 mil usuários em Mato Grosso do Sul, desses 25 mil são de prefeituras que firmaram convênios.

“O crescimento da Cassems permite o crescimento também do serviço que é oferecido, como novos hospitais, centros médicos e novos serviços. Melhora para todos.”, destacou o presidente da caixa, Ricardo Ayache. Ele destacou que a busca pelos planos de saúde tem crescido e os usuários buscam serviço de qualidade e custo aceitável.

Segundo Ayache, o próximo município a firmar convênio com a Cassems é Terenos, a 25 quilômetros da Capital.

Os servidores que ainda não receberam o cartão durante devem procurar a unidade Cassems de Itaquiraí.

Nos siga no Google Notícias