A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/03/2014 12:01

Cenipa vai investigar incidente em aeronave e encaminhar relatório para a Anac

Viviane Oliveira
Avião da Avianca, que deu problema ontem, no aeroporto de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio) Avião da Avianca, que deu problema ontem, no aeroporto de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

A Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) informou por meio da assessoria de imprensa, que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar e fazer um relatório referente ao que aconteceu ontem com o voo da Avianca, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O avião, que havia saído de Campo Grande e retornou quando chegava em Cuiabá (MT), apresentou uma falha técnica após um pássaro atingir o trem de pouso principal, que fica no meio da aeronave. Estavam 76 passageiros abordo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Ainda conforme a assessoria de imprensa da Anac, só após o relatório é que será tomada alguma providência. O órgão afirma ainda que, a manutenção da aeronave e a questão da aeronavegabilidade estão em dia. 

Na tarde da última sexta-feira um avião da mesma companhia fez um pouso forçado em Brasília. O Fokker 100 da Avianca que vinha de Petrolina, em Pernambuco, teve que fazer uma aterrissagem de emergência. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions