ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Central de Regulação paralisa encaminhamentos de pacientes do interior

Alberto Dias | 06/06/2016 13:28
Central de Regulação, na Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia. (Foto: Alcides Neto)
Central de Regulação, na Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia. (Foto: Alcides Neto)

Parte dos médicos da Central de Regulação do SUS (Sistema Único de Saúde) paralisaram as atividades nesta segunda-feira (6), em protesto aos sequentes atrasos da Prefeitura no pagamento de plantões.

Sem estes profissionais, ficam prejudicados os pacientes do interior que buscam vagas para consultas, exames, tratamentos e cirurgias na Capital, além de transferência entre hospitais e internações na rede de atendimento do SUS.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Prefeitura esclareceu que a paralisação abrange apenas o setor de regulação estadual e que os atrasos são decorrentes do não pagamento de convênio pelo Governo do Estado, "pois tratam-se de servidores cedidos". Conforme o Executivo Municipal, os plantões desses médicos, referentes aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, foram pagos pelo Estado somente em maio, totalizando R$ 208.700.

Já o Governo do Estado informou ao Campo Grande News, via assessoria, que uma reunião foi realizada na última sexta-feira (3) para tratar o assunto, quando ficou acordada a liberação do recurso e o pagamento pelo Município até quarta-feira (8). A Prefeitura confirma a informação e garante uma folha de pagamento complementar até esta data, além de sindicância para apurar o caso. A reportagem também procurou o sindicato que representa a categoria, porém, as ligações não foram atendidas. 

A Central de Regulação funciona na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Bahia.

Nos siga no Google Notícias