A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/02/2010 13:30

Chuva assusta e comércio dá inicio à 'operação limpeza'

Redação

O grande volume de chuva que caiu no início desta tarde na Capital assustou comerciantes que trabalham na Avenida Fernando Correa da Costa, que não viam alagamentos como os de hoje desde que a via foi completamente reformada, em 1997.

Na drogaria São Bento, localizada na esquina das ruas 14 de Julho com a Fernando Correa da Costa, a água chegou perto de entrar no estabelecimento. "A loja está mais elevada atualmente. A água não entrou, mas chegou perto", confirmou Rogério de Almeida, funcionário da farmácia.

A drogaria está estabelecida onde tradicionalmente as chuvas inundavam o comércio a cada verão. Ao lado se encontram posto de gasolina, concessionária de veículos, supermercado, imobiliária e casa de lanches. Segundo o funcionário da loja, a água não chegou a invadir os demais comércios, mas também chegou muito perto.

Em outra unidade da drogaria, localizada no cruzamento com a Rua Joaquim Murtinho, a água chegou a entrar na porta, mas também não inundou o comércio. "Hoje a enxurrada teve uma dimensão maior e a água quase entrou, ficou na porta. Mesmo assim sujou tudo aqui e vamos começar a limpar a farmácia toda", explica o funcionário Welington Nascimento.

Proprietário da Rota Veículos, Alan Rodrigues vê a água chegar mais perto a cada chuva forte. Após se ver livre das frequentes inundações com a reforma da Avenida Fernando Correa da Costa e a canalização do córrego Prosa, em 1997, Alan percebe, com preocupação, que a água das chuvas fica cada vez mais perto de sua loja.

"Olha, não estou botando mais fé de que a enxurrada está controlada. A água chega mais perto a cada chuva. Não sei mais por quanto tempo teremos o controle disso. Espero que isso se resolva e a obra não seja em vão no futuro", opina.

Justiça do Trabalho faz acordos de R$ 6,5 milhões no Estado
A Justiça do Trabalho teve 355 acordos que somaram R$ 6.512.934,87 durante a Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul. Na iniciativa, realizada en...
Ministério da Saúde suspende incentivos da atenção básica em MS
O Ministério da Saúde suspendeu, nesta sexta-feira (15), repasse extra à atenção básica para sete municípios de Mato Grosso do Sul. Isso porque eles ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions