A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/06/2009 20:19

Chuva não impede fiéis de acompanhar procissão de santo

Redação

Mesmo com chuva, cerca de 80 fiéis e aproximadamente 30 veículos acompanharam a procissão de Santo Antônio, levando o santo até o Parque de Exposições Laucídio Coelho, para o início das festividades juninas da cidade. O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e a secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama de Campo Grande, Maria Antonieta Amorin Trad fizeram questão de acompanhar a procissão, caminhando ao lado dos fiéis.

A missa anterior à procissão foi realizada na Igreja São Judas Tadeu, perto do Laucídio Coelho, com a presença de 300 pessoas. Teve início às 19h30 e terminou às 21h.

Além de Nelsinho e Antonieta, a esposa do governador André Puccinelli, Beth Puccinelli, marcou presença na missa. Após a celebração na igreja, os fiéis se prepararam para a procissão.

Durante o trajeto até o parque o santo foi carregado pelos caminhantes e por Nelsinho e Antonieta. Alguns estavam segurando velas e outros apenas seguiam calados o carro de som.

Antonieta frisou que "essa festividade começa como uma bênção para Campo Grande". Já Nelsinho enfatizou que "a festa significa união, fraternidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions