ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Cidade mais violenta do país tem apenas 1 policial civil

Redação | 21/04/2008 10:29

Moradores das cidades de Capítan Bado, no Paraguai, e de Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul, fizeram nesta segunda-feira uma caminhada pela paz. Um grupo de 150 pessoas caminharam pelas ruas fronteiriças, usando camisetas com os dizeres "SOS Paz"

Em Coronel Sapucaia (396 km de Campo Grande, na fronteira seca com o Paraguai), a cidade mais violenta do país, trabalham na Delegacia de Polícia Civil apenas um escrivão, um policial e uma viatura. Já o delegado Marcius Geraldo Santos Cordeiro não permanece na cidade. A segurança no município fica basicamente por conta da Polícia Militar, que conta em com cerca de 10 homens.

Com 13,7 mil moradores, o município sul-mato-grossense divide os altos índices de violência com Capitan Bado, da qual é separada por uma avenida. Somente neste ano, as duas cidades juntas contabilizam 20 assassinatos. Em 2006, somente em Coronel Sapucaia, foram registradas 13 mortes violentas. Mas os índices já bem foram maiores.

No período de 1998 a 2003, quando o traficante Fernandinho Beira-Mar estava na região, a cidade era mais perigosa, segundo o único jornalista que trabalha nas duas cidades, Valdir Bofinger, do site Capitan Bado. Foram 87 mortes apenas em 1999. Os outros

Nos siga no Google Notícias