ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Cigarros estavam cobertos por sal e iriam para Cuiabá

Redação | 25/06/2008 14:11

A carga de cigarros encontrada em um caminhão frigorífico pela PF (Polícia Federal), foi apreendida nesta terça-feira em Campo Grande, na saída para São Paulo, e estava coberta por sal.

A PF recebeu uma denúncia anônima e com a ajuda da Transportadora Reinoldo, terceirizada da Sadia, localizou o caminhão e fez a apreensão. O motorista, José Cícero da Silva, 45 anos, foi preso em flagrante por contrabando.

Ele contou aos policiais que pegou as 300 caixas de cigarros com 50 pacotes cada em Mundo Novo, fronteira com o Paraguai, e que receberia R$ 3 mil para leva-los até Cuiabá.

Sem conhecimento da empresa para qual trabalhava, José Cícero aproveitou que teria que levar sal até a capital de Mato Grosso, e aceitou a oferta de contrabando. Ele disse que essa foi a primeira vez que tentou transportar produtos ilícitos.

O motorista mora em Toledo, Paraná, e havia saído da cidade com destino a Cuiabá, onde pegou uma carga de carne e levou até o porto de Paranaguá. No porto, carregou o caminhão com 26 toneladas de sal, passou na casa dele, e em Mundo Novo, pegou os cigarros.

O caminhão tem placas da cidade de Marechal Cândido Rondon, Paraná.

Nos siga no Google Notícias