ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

CNPq está recebendo inscrições para bolsas científicas

Redação | 25/04/2010 17:58

O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) abriu edital para a seleção de propostas que tem por objetivo contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, por meio de concessão de cotas de bolsas de iniciação científica.

Serão distribuídas três mil cotas de bolsas de iniciação científica, para pesquisadores PQ (Produtividade em Pesquisa) e DT (Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora). As propostas aprovadas serão financiadas no valor global estimado de R$ 25,9 milhões, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq.

Os interessados em participar devem ser pesquisadores níveis I e II do CNPq com bolsas PQ ou DT em vigência, além de ter vínculos celetista ou estatutário com a instituição de execução do projeto. As propostas a serem apoiadas devem ter seu prazo máximo de execução estabelecido em 24 meses, improrrogáveis.

As propostas devem ser acompanhadas de arquivo contendo o projeto, que podem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via internet, por intermédio do formulário de propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas, até o dia 12 de maio.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

Nos siga no Google Notícias