A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/05/2016 08:13

Com 15 mortes, MS está entre os 10 que menos vacinaram contra gripe

Fernanda Mathias
Em MS 56,1% foram vacinados; média nacional é de 70% (Foto: Alcides Neto)Em MS 56,1% foram vacinados; média nacional é de 70% (Foto: Alcides Neto)

Balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (16) aponta Mato Grosso do Sul entre as 10 Unidades da Federação que tiveram menor cobertura vacinal em relação ao público-alvo.

No Estado, 56,1% das  pessoas consideradas população prioritária receberam as doses. A população prioritária é de 667.922. O novo balanço já mostra uma cobertura vacinal melhor em relação ao restante do País; em 04 de maio o Estado aparecia com o segundo menor e, na ocasião, a secretaria de Estado de Saúde explicou que havia subnotificação.

A média nacional de cobertura vacinal é de 70,5%. Quanto às doses recebidas,até ontem foram 722.200, o excedente, chamado reserva técnica, faz parte da estratégia de vacinação.

Dentre os grupos prioritários para a vacinação, estão trabalhadores de saúde, puérperas, idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos e gestantes.

Já são15 mortes causadas pelo vírus da gripe em Mato Grosso do Sul este ano. Em uma semana foram seis novos casos, conforme boletim epidemiológico divulgado quarta-feira passada pela Secretaria Estadual de Saúde.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions