ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com 15 mortes, MS está entre os 10 que menos vacinaram contra gripe

Fernanda Mathias | 17/05/2016 08:13
Em MS 56,1% foram vacinados; média nacional é de 70% (Foto: Alcides Neto)
Em MS 56,1% foram vacinados; média nacional é de 70% (Foto: Alcides Neto)

Balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (16) aponta Mato Grosso do Sul entre as 10 Unidades da Federação que tiveram menor cobertura vacinal em relação ao público-alvo.

No Estado, 56,1% das  pessoas consideradas população prioritária receberam as doses. A população prioritária é de 667.922. O novo balanço já mostra uma cobertura vacinal melhor em relação ao restante do País; em 04 de maio o Estado aparecia com o segundo menor e, na ocasião, a secretaria de Estado de Saúde explicou que havia subnotificação.

A média nacional de cobertura vacinal é de 70,5%. Quanto às doses recebidas,até ontem foram 722.200, o excedente, chamado reserva técnica, faz parte da estratégia de vacinação.

Dentre os grupos prioritários para a vacinação, estão trabalhadores de saúde, puérperas, idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos e gestantes.

Já são15 mortes causadas pelo vírus da gripe em Mato Grosso do Sul este ano. Em uma semana foram seis novos casos, conforme boletim epidemiológico divulgado quarta-feira passada pela Secretaria Estadual de Saúde.

Nos siga no Google Notícias