ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Com 2,9 mil bolsas para MS, segunda chamada do ProUni será divulgada nesta sexta

Lista poderá ser consultada pelo site do programa ou pelo aplicativo criado para celular; candidatos devem ficar atentos ao prazo para confirmar dados

Liniker Ribeiro | 02/03/2018 08:44
Candidatos em dia da prova do Enem 2017 (Foto:Marcos Ermínio/Arquivo)
Candidatos em dia da prova do Enem 2017 (Foto:Marcos Ermínio/Arquivo)

O MEC (Ministério da Educação) promete acabar com a espera dos candidatos que se inscreveram para concorrer a uma bolsa de estudo em cursos de graduação em instituições particulares, por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos), nesta sexta-feira (2). A segunda chamada com os nomes dos convocados será disponibilizado ainda hoje.

A lista será divulgada na página do órgão, na internet, e também poderá ser acessada por meio do aplicativo desenvolvido para celular. Quem for chamado nesta segunda chance, deve procurar a unidade de ensino até dia 9 de março para comprovar os dados informados na inscrição.

Quem ainda não conseguir uma vaga pode manifestar interesse pela lista de espera entre os dias 16 e 19 deste mês. Nesta primeira edição do ano, foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas, sendo 113.863 integrais e 129.124 parciais, em todo o país. Em Mato Grosso do Sul são 2.924 bolsas.

Tem direito de concorrer a uma bolsa integral os candidatos com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar per capita vai até três salários mínimos.

O programa está disponível para brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, tendo alcançado nota superior a 450 pontos e que não tenham zerado a prova.

É preciso ainda que o futuro acadêmico tenha cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Nos siga no Google Notícias