A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/06/2009 10:46

Com 98 casos de dengue, Ponta Porã está em alerta

Redação

Com 98 casos de dengue notificados em Ponta Porã, o município está em alerta. A cidade é a segunda da região Sul do Estado a apresentar um quadro considerado preocupante em relação à doença já que em Dourados foram contabilizados 250 casos até maio deste ano.

Segundo matéria do site Mercosul News, o número pessoas com dengue cresceu consideravelmente e este aumento é considerado preocupante pelas autoridades sanitárias da cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os casos e os focos do mosquito Aedes aegypti não se concentram em apenas uma região. Há registros na área central, bairro da Granja e Jardim Aeroporto, além da zona sul, no Jardim Altos da Glória.

Outra região que preocupa, segundo os órgãos de saúde, é a Vila Lacíria, área nobre da cidade. Devido ao problema, ações de combate à doença foram intensificadas. As pulverizações são feitas nos locais onde foram detectados casos suspeitos e focos do transmissor.

A substância de borrifação é o inseticida deltametrina, que não é prejudicial à saúde humana. A coordenadora da campanha no município, Raquel Bortoline, recomenda que os moradores colaborem com o trabalho desenvolvido pelos agentes de saúde para evitar uma epidemia.

O registro dos 98 casos contraria a previsão das autoridades, que esperavam queda no número de doentes porque o vírus da dengue não resiste ao frio.

Os sintomas comuns da dengue são febre alta, dores no corpo e manchas avermelhadas. A recomendação é para que as pessoas não façam automedicação.

Outra orientação é para que a população não descuide nas ações rotineiras de eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue, que são locais onde há acúmulo de água.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions