A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/03/2009 17:09

Com dengue em Corumbá, Sesau teme efeitos do Carnaval

Redação

O alto índice de infestação de dengue em Corumbá, município distante 426 quilômetros de Campo Grande, reforça o alerta para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que tenta saber qual o tipo de vírus se alastrou pela cidade. O secretário Luiz Henrique Mandetta revela que o Carnaval é motivo de preocupação porque muitos turistas visitaram Corumbá neste período.

Em entrevista ao Campo Grande News, ele explica que se trata de um vírus proveniente da Bolívia, país que faz fronteira seca com Mato Grosso do Sul por meio da Bolívia. Mandetta destaca que já acionou a Secretaria de Estado de Saúde para averiguar o tipo de vírus que circula em Corumbá para adotar as medidas necessárias ao combate.

O secretário afirma que Campo Grande sempre está em alerta por conta da dengue e que na cidade o índice está abaixo de 1%, situação considerada aceitável. Apenas o Bairro São Conrado atinge o índice de 1%.

Ele destaca ainda que sempre no período pós-carnaval há uma preocupação com a doença, devido ao trânsito de pessoas. Mandetta ressalta que na Bahia, um dos principais roteiros turísticos do País nesta época, existe uma epidemia de dengue, portanto, a necessidade de um reforço nas ações de combate.

Resultado do LIRAa (Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti) deixa o município de Corumbá em alerta. Na cidade, a incidência ficou em 5,4%, percentual bastante acima do aceitável.

O prefeito da cidade, Ruiter Cunha, fez um apelo nesta manhã para que a população do município se engaje nas ações contra a dengue. São 146 casos confirmados da doença e 990 notificações.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions