A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/01/2014 10:55

Com estoques zerados, Hemosul alerta para a maior crise em sete anos

Luciana Brazil

O Hemosul passa pela maior crise de estoques de plaquetas dos últimos sete anos. O órgão emitiu um alerta na manhã de hoje (2) por causa dos baixos estoques de plaquetas e também de sangue. Segundo a assessoria de imprensa, as plaquetas zeraram, restando apenas uma bolsa de O+.

Já os estoques de sangue (hemácias) também estão muito baixos.

Se não houver reação imediata na doação de sangue, o Hemosul entrará em estado de alerta. A crise pode significar mortes, segundo a assessoria.

Sem as doações, o Hemosul avalia que o Estado viverá um dos maiores problemas de saúde coletiva que o Estado já presenciou.

O Hemosul pede com urgência que a população faça a doação de sangue.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, Campo Grande. Mais informações pelo telefone 3312-1500.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


sou favorável a doação sanguínea, mas veja bem a muitas reclamações a respeito da coleta, uma vez que tendo tantas barreiras pra que se faça uma boa ação tudo vai agua abaixo.
outra coisa é a divulgação, o hemosul só divulga quando estão na degola, isso tem de haver um programa constante com matérias explicativas diuturnamente por rádio,tv e panfletos e não anunciar já quando esta em um nível preocupante.
já dizia o velho e bom chacrinha "QUEM NÃO COMUNICA SE TRUMBICA".
 
valdenir nunes em 02/01/2014 16:42:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions