A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/09/2012 10:30

Greve acabou, mas aulas nas federais só devem voltar semana que vem

Paula Vitorino
Professores da UFMS decidiram fim da greve em assembleia no dia 14. (Foto: Minamar Júnior)Professores da UFMS decidiram fim da greve em assembleia no dia 14. (Foto: Minamar Júnior)

Com o anuncio de fim da greve dos professores, os alunos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grade Dourados) esperam a definição do calendário acadêmico para voltar às aulas, que só devem acontecer oficialmente a partir da próxima semana.

A UFDG informou que seu calendário já está pronto, mas precisa ser aprovado amanhã pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura. Se aprovado, o cronograma prevê aulas do restante do primeiro semestre (27 dias) até 20 de outubro.

No dia 5 de novembro está previsto para começar o 2º semestre, com aulas até 16 de abril. O ano letivo de 2013 só deverá começar em maio.

A greve em Dourados durou 103 dias e foi encerrada após assembléia no último dia 12.

Já a assessoria de imprensa da UFMS informou que o calendário de aulas do segundo semestre ainda será definido e ir para votação nesta semana, mas não há previsão de data para o retorno.

A Adufms (Associação dos Docentes da UFMS) informou que a volta ao trabalho é imediata, ou seja, desde sexta-feira (14) quando foi definido em assembleia o fim da greve. Mas a Associação aguarda definição do calendário para voltar às aulas normalmente. A UFMS ficou 84 dias em greve.



Concordo com a NANNY MOURA, foi benéfico para os professores e governo ficarem 3 meses de greve e os estudantes perderem o semestre. Agora que esta chegando o final do ano, eles vão querer acelerar e depois não sabem porque a educação no BRASIL é considerada precária. Ninguém pensa na dificuldade financeira dos pais que tentam manter seus filhos em outro município, nem mesmo o governo.
 
ESTELA MARQUES em 18/09/2012 07:59:27
tanto faz já perdemos o ano mesmo...que começe só o ano que vem...seria o mais justo...
 
nanyy moura em 17/09/2012 11:03:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions