A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/07/2016 12:13

Com flagrante de 225 kg de cocaína, Olimpíadas reforça farejadores em MS

Aline dos Santos
Cão farejador localizou tabletes de cocaína em furgão. (Foto: Divulgação)Cão farejador localizou tabletes de cocaína em furgão. (Foto: Divulgação)

A Operação Olimpíadas, que “exportou” policiais para o Rio de Janeiro, reforçou o efetivo de cães farejadores da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul. Os cachorros, treinados para encontrar drogas, vieram de Brasília e Mato Grosso. Ontem, o faro dos animais resultou em um flagrante de 225 quilos de cocaína na BR-267, em Bataguassu, na divisa com São Paulo.

De acordo com o policial Thiago Cunha, do GOC (Grupo de Operações com Cães), a atuação será na região de fronteira e divisas. Ao todos, são sete cachorros, sendo três de Mato Grosso do Sul, três do Distrito Federal e um do Mato Grosso. Eles ficam no Estado até o término das Olimpíadas.

No flagrante de ontem, 214 tabletes de cocaína eram levados em um furgão Renault Master MBU, no município de Bataguassu, a 335 km de Campo Grande. O condutor era um peruano de 27 anos. No veículo, ainda estava uma passageira boliviana.

Na fiscalização, os cães indicaram a presença de droga no assoalho. Para acessar a droga, foi preciso retirar o piso e os bancos. O motorista afirmou que receberia pagamento de US$ 2 mil para levar a droga de Ladário até São Paulo.

Rota do tráfico, Mato Grosso do Sul é caminho para que o entorpecente chegue a grandes mercados consumidor, como São Paulo.

Mas enquanto o efetivo de farejadores teve reforço, a PRF enviou 60 policiais para o Rio de Janeiro. Conforme a assessoria de imprensa, a situação foi amenizada pela chegada de 20 policiais de outros Estados, especializado em atuação na área de fronteira. As Olimpíadas acontecem no Rio de Janeiro entre 5 e 21 de agosto.

Veja o vídeo:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions