A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/11/2013 08:14

Com força do vento, telhas de casas "voam" no bairro Coophatrabalho

Zana Zaidan e Aliny Mary Dias
A casa da aposentada Epifânia foi destelhada e ficou alagada por causa do temporal de ontem (Foto: Marcos Ermínio)A casa da aposentada Epifânia foi destelhada e ficou alagada por causa do temporal de ontem (Foto: Marcos Ermínio)

O forte temporal que atingiu Campo Grande ontem (11), por volta das 20 horas, destelhou duas casas da rua Abiurena, no bairro Coophatrabalho. Com a força do vento, as telhas de uma das casas "voaram" e atingiram um imóvel vizinho, mas ninguém ficou ferido. A região foi uma das mais atingidas pela chuva, árvores foram derrubadas e ruas ficaram alagadas.

O telhado de uma das casas, feito de eternite, “descolou” e atingiu uma residência, que fica nos fundos. A dona do imóvel atingido, a aposentada Epifânia Cristaldo, 76 anos, foi surpreendida com as telhas “voando” para o quintal da casa.

O telhado da casa da aposentada também foi danificado. “Começou um vento muito forte e um temporal, de repente, ouvi um estrondo e as telhas começaram a voar. Minha casa inteira ficou alagada”, conta.

Epifânia ligou para a neta, que foi ajudar a avó a limpar a casa. “Agora, teremos que comprar telhas novas, mas ainda não sabemos de quanto será o prejuízo”, explica.

Segundo a moradora, a Defesa Civil foi acionada e ficou de providenciar lonas que seriam levadas e colocadas para improvisar um telhado nas duas casas. Até o momento, a ajuda não chegou.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com o órgão, e foi informada que as lonas serão fornecidas, mas é preciso que os moradores busquem o material.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions