ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Com invasão em Assunção, fronteira protesta contra governo paraguaio

Nyelder Rodrigues | 31/03/2017 23:32
Manifestantes realizaram ato em frente à sede do governo da província de Amambay (Foto: Porã News)
Manifestantes realizaram ato em frente à sede do governo da província de Amambay (Foto: Porã News)

A noite de sexta-feira (31) está sendo de tensão em todo o Paraguai. Vários são protestos são registrados no país vizinho, inclusive com um grupo conseguindo invadir o prédio do Congresso paraguaio e atear fogo no local. A situação acontece em protesto contra a aprovação de emenda que habilita a reeleição presidencial.

Os incidentes começaram depois que 25 senadores votaram a favor do projeto de emenda nas dependências da Frente Guasú, do ex-presidente Fernando Lugo, e sem a presença dos demais legisladores e do presidente do Senado, Roberto Acevedo.

Na fronteira com o Brasil, em Pedro Juan Cabalerro - cidade conurbada com a brasileira Ponta Porã, localizada a 323 km de Campo Grande -, cerca de 1 mil universitários foram às ruas protestar contra a situação, segundo o site Porã News.

Porém, ao contrário da capital Assunção, não houve relatos de confrontos entre policiais e manifestantes na fronteira. Os universitários puxaram o protesto com gritos de ordem, tento como foco o atual presidente, Horacio Cartes.

"Fora Cartes" e "Cartes ladrão vendedor de cocaína" foram algumas das frases gritadas pelos manifestantes, segundo o Porã News, em frente à sede do governo da província de Amambay, localizado em Pedro Juan.

Em Foz do Iguaçu (PR), que faz fronteira com Ciudad del Este, uma das principais cidades do Paraguai, a Ponte da Amizade, que liga os dois países, foi fechada por policiais rodoviários federais e a passagem de veículos no local está proibida, por ora.

Nos siga no Google Notícias