A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

06/09/2014 12:58

Com MS abaixo da média no Ideb, governo vai avaliar reforços

Aline dos Santos
Resultado ficou abaixo do esperado no 8° e 9° ano do ensino fundamental e na 3° série do ensino médio.Resultado ficou abaixo do esperado no 8° e 9° ano do ensino fundamental e na 3° série do ensino médio.

O governo do Estado vai avaliar o cumprimento das grades curriculares e reforços para atingir as metas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado ontem pelo Ministério da Educação. O resultado ficou abaixo do esperado no 8° e 9° ano do ensino fundamental e na 3° série do ensino médio.

“Na maioria, subimos mais do que o Ideb nacional. Mas isso aí, quando formos nos reunirmos normalmente com o grupo magistério, para que determinemos as novas condições de cumprimento das grades curriculares e do empenho em o magistério transmitir melhor e mais suficientemente. E fazer reforços para que nós conquistemos, eventualmente em algumas séries, o que não se tenha conquistado”, afirmou o governador André Puccinelli (PMDB) neste sábado, após evento na Associação Nipo Brasileira, em Campo Grande.

Conforme os dados, o Estado está bem acima da meta projetadas pelo Ideb para o 4° e 5° do ensino fundamental, ficando com média 5.2 em 2013 frente a 5.1 de 2011. As metas eram 4.4 para 2011 e 4.7 para 2013.

No 8° e 9°, o Estado tem média 4.1 em 2013 enquanto que a meta era de 4.2, em 2011 a meta observada foi de 4.0 atingindo a meta de 3.8. A amostragem do 3° do ensino médio mostra que a meta para 2013 era de 3.8, mas o observado no Estado ficou em 3.6.

Com 817 processos, Justiça retoma julgamentos nesta segunda em MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) retoma nesta segunda-feira (22) as sessões de julgamento dos órgãos colegiados da Corte. Somente n...
Prazos processuais voltam a correr a partir de amanhã no judiciário de MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) alerta que os prazos processuais voltam a fluir normalmente a partir desta segunda-feira (22) no j...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions