A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/06/2009 10:27

Com novo acordo, lojistas de Dourados abrem as portas

Redação

Depois de um novo acordo, lojistas da área central de Dourados, cidade a 230 quilômetros de Campo Grande, poderão abrir as portas neste domingo.

O novo acordo firmado por alguns comerciantes junto ao Sindicato dos Trabalhadores do Comercio local autoriza a abertura das lojas sob o compromisso de pagamento de 100% de hora extra e uma folga na semana seguinte.

No inicio do ano, o acordo firmado em Convenção Coletiva de Trabalho dava o direito dos comerciantes da aérea central a funcionarem em quatro domingos do ano.

O prazo foi encerrado com a abertura do comércio em 3 de maio, vésperas dos Dia das Mães. Para uma nova liberação, os comerciantes devem procurar o sindicato dos trabalhadores para obterem a licença.

Neste mês, terão a liberação apenas os lojistas direcionados a artigos que possam ser vendidos no Dia dos Namorados. As lojas do Shopping Center possuem liberação para funcionamento aos domingos das 14h às 20h.

Em Dourados são cerca de 5 mil comerciários e mais de mil estabelecimentos comerciais.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions