ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Com temperaturas de até 11°C, frio em MS foi atípico para a primavera

Viviane Oliveira | 13/10/2015 13:00
Temperaturas começaram a cair no fim de setembro. (Foto: Ponta Porã Informa)
Temperaturas começaram a cair no fim de setembro. (Foto: Ponta Porã Informa)

Do dia 1º até às 9h de hoje (13), várias cidades do interior do Estado registraram temperaturas abaixo do esperado para a Primavera, que começou no dia 23 de setembro. O dia mais frio foi ontem (12). O município de Ponta Porã, por exemplo, registrou mínima de 11.7ºC, mas a sensação térmica causada pelo vento aumentou o frio. Por lá, até agora já choveu 118 milímetros, ou seja, 62,4% do esperado para o mês, que é de 189 mm.

Conforme o geógrafo do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Carlos Eduardo Borges, o mês é atípico, porque não costuma fazer frio em outubro. “A queda na temperatura foi em função de uma frente fria, que avançou pelo Sul do País e atingiu outras regiões, como o Centro-Oeste.

Em Dourados, a mínima foi de 13.2ºC com acumulado de chuva de 63.8 mm. Em Sete Quedas, a mínima foi de 12.6ºC e volume de 88.4 mm. Em Coxim, a mínima foi de 16.5ºC com chuva de 84º milímetros dos 123.6 mm esperados para todo mês, ou seja já choveu 68.12%. Também foram registradas as menores temperaturas em Sete Quedas (12ºC) e Amambai (13.4ºC).

Conforme os meteorologistas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para os próximos dias é de muito calor. De amanhã (14) até sexta-feira (16), o sol aparece entre poucas nuvens e a umidade do ar deve ficar baixa, à tarde. A alta pressão impede o desenvolvimento de nuvens profundas. O vento sopra forte, de norte, trazendo calor e umidade. Pode ocorrer pancadas de chuva isoladas na parte da tarde no sudoeste e sul do Estado.

Nos siga no Google Notícias