A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/02/2010 19:23

Comando da PM garante que efetivo em Corumbá é suficiente

Redação

O Comando-Geral da Polícia Militar rebateu as acusações de parlamentares sobre o número insuficiente de policiais para fazer a segurança no Carnaval de Corumbá, município que fica a 426 quilômetros de Campo Grande, e informou que considera o efetivo suficiente.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Comando informou que mais 30 homens estão sendo enviados para a cidade, além de um grupo de oficiais que irá trabalhar na coordenação do efetivo.

A PM ressaltou que a operação na cidade irá contar com o apoio de outros órgãos, como a Guarda Municipal, o DOF (Departamentos de Operações de Fronteira), Polícia Federal, Civil e Corpo de Bombeiros, além dos policiais militares.

A previsão é de que, no total, todas essas forças garantam juntas efetivo de 400 homens durante o Carnaval em Corumbá.

Foi destacado que o reforço enviado irá agir de acordo com um planejamento, levando em consideração quesitos previamente verificados.

Além disso, o Carnaval em Corumbá irá contar com todo o efetivo da cidade, onde as férias e licenças foram suspensas.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, até as folgas dos policiais foram diminuídas para reforçar a segurança. Com essas medidas, o Comando acredita que o número de policiais será suficiente para atender o evento.

Saída - O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar em Corumbá, tenente-coronel Nelson Antonio da Silva, entregou o comando nesta quinta-feira, às vésperas das festividades.

Parlamentares se manifestaram sobre a saída, denunciando que ela era reflexo da falta de policiamento na cidade.

Na sessão de ontem na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Duarte (PT), chegou a dizer que o governo não estava fazendo a sua parte em relação ao policiamento e colocando em risco a população.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions