ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Começa na 2ª inscrição para o Vale Universidade Indígena

Redação | 13/02/2009 13:13

Tem início na segunda-feira (16) o período de inscrições para o Vale Universidade Indígena. São 120 vagas para os cursos de formação em saúde, educação, serviço social, psicologia, direito, pedagogia e licenciatura.

Os interessados devem se inscrever até o dia 6 de março através do endereço eletrônico www.setas.ms.gov.br.

Para se inscrever, é preciso comprovar a origem, mediante apresentação do Registro Nacional Indígena e possuir carteira de Identidade expedida pela Funai (Fundação Nacional do Índio); a família não pode possuir renda superior a três salários mínimos e deve residir no Estado por mais de dois anos.

Um dos requisitos é não possuir outro curso de graduação em nível superior, nem ser beneficiado por outro tipo de bolsa remunerada ou auxílio financeiro. O acadêmico que estiver incluído no Vale Universidade Indígena deverá ter freqüência regular, nas aulas, de no mínimo 80%.

Os alunos pré-selecionados devem comparecer à superintendência de Projetos Especiais da Setas com toda a documentação exigida no decreto disponibilizado no site. Caso falte algum documento, o aluno terá a pré-seleção cancelada.

Todas as informações prestadas pelo acadêmico serão checadas. Se necessário, poderão ocorrer visitas domiciliares, no trabalho ou na universidade. Em caso de fraude o acadêmico será automaticamente desligado.

O programa é voltado aos indígenas matriculados em curso de graduação na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que ingressam através do sistema de cotas e oferece auxílio financeiro no valor de R$ 300 mensais, mais vale transporte.

Os acadêmicos têm a oportunidade de estar em contato com a prática profissional através de atividades complementares de 12 horas semanais. As atividades são desenvolvidas na comunidade indígena, em órgãos e entidades da administração pública estadual e municipal, universidades parceiras ou organizações não-governamentais.

Nos siga no Google Notícias