A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/01/2009 09:41

Comunidade quilombola receberá centro comunitário

Redação

A comunidade rural Quilombola Desidério Filipe de Oliveira, conhecida como Picadinha, receberá um centro comunitário ainda este mês. A comunidade fica perto de Dourados, município distante 221 quilômetros de Campo Grande.

O governo de Mato Grosso do Sul investiu, na obra de 92,18 metros quadrados, R$ 74.952,68. A pintura da parede é composta por figuras que simbolizam a luta histórica dos quilombolas.

Residem na comunidade 15 famílias e aproximadamente 149 remanescentes quilombolas freqüentam a Picadinha. Em Mato Grosso do Sul são 16 comunidades distribuídas nos municípios de Campo Grande, Dourados, Corguinho, Jaraguari, Aquidauana, Maracaju, Nioaque, Rio Brilhante, Sonora, Pedro Gomes, Rio Negro e Figueirão.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions