A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

13/04/2010 18:38

Concessionária da Capital desenvolve ações ambientais

Redação

Tendo conhecimento da situação ambiental atual do mundo, como aquecimento global, falta de recursos naturais e outros impactos causados pelo homem, a Kampai Concessionária Toyota procurou desenvolver ações que minimizassem estes efeitos.

Atualmente, a Kampai é uma concessionária comprometida com o meio ambiente. Ela utiliza técnicas de reciclagem com 100% de reaproveitamento, através de um sistema de coleta dos resíduos e peças, separação e reciclagem, ou seja, nada é despejado na natureza.

O programa faz parte do projeto Eco Toyota, que procura a redução de consumo de energia, água e papel, armazenamento e descarte do óleo retirado dos veículos nos processos regulares de troca.

Baterias, pneus e filtros de óleo são componentes que requerem substituição ao longo da vida do veículo, e para que essas necessidades não causem danos ao meio ambiente, a Kampai adotou alguns procedimentos como separação do óleo e água; baterias trocadas que são reenviadas para a fábrica; peças de descarte são guardadas e enviadas para recondicionamento, entre outros.

A Kampai também instituiu o programa de Condução Ecológica, que ajuda a minimizar o impacto ambiental provocado pelas emissões de gases, como o CO2, produzidos pelos automóveis. Assim, através de uma condução responsável, o motorista não só poupa o combustível do seu carro, mas também reduz as emissões de gases na atmosfera, grandes responsáveis pelo aquecimento global.

Por conta das práticas ambientais, a Kampai faturou em 2008 o 14º Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental, concedido pelo trabalho "Projetos de Energia Renovável e de Eficiência e Conservação de Energia em Processos Produtivos e Não-Produtivos" e o prêmio Carro "Verde" do Brasil, conferido ao Corolla pela revista Car Magazine, além do 15º Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental, no ano passado.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions