ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Concessionária da Capital desenvolve ações ambientais

Redação | 13/04/2010 18:38

Tendo conhecimento da situação ambiental atual do mundo, como aquecimento global, falta de recursos naturais e outros impactos causados pelo homem, a Kampai Concessionária Toyota procurou desenvolver ações que minimizassem estes efeitos.

Atualmente, a Kampai é uma concessionária comprometida com o meio ambiente. Ela utiliza técnicas de reciclagem com 100% de reaproveitamento, através de um sistema de coleta dos resíduos e peças, separação e reciclagem, ou seja, nada é despejado na natureza.

O programa faz parte do projeto Eco Toyota, que procura a redução de consumo de energia, água e papel, armazenamento e descarte do óleo retirado dos veículos nos processos regulares de troca.

Baterias, pneus e filtros de óleo são componentes que requerem substituição ao longo da vida do veículo, e para que essas necessidades não causem danos ao meio ambiente, a Kampai adotou alguns procedimentos como separação do óleo e água; baterias trocadas que são reenviadas para a fábrica; peças de descarte são guardadas e enviadas para recondicionamento, entre outros.

A Kampai também instituiu o programa de Condução Ecológica, que ajuda a minimizar o impacto ambiental provocado pelas emissões de gases, como o CO2, produzidos pelos automóveis. Assim, através de uma condução responsável, o motorista não só poupa o combustível do seu carro, mas também reduz as emissões de gases na atmosfera, grandes responsáveis pelo aquecimento global.

Por conta das práticas ambientais, a Kampai faturou em 2008 o 14º Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental, concedido pelo trabalho "Projetos de Energia Renovável e de Eficiência e Conservação de Energia em Processos Produtivos e Não-Produtivos" e o prêmio Carro "Verde" do Brasil, conferido ao Corolla pela revista Car Magazine, além do 15º Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental, no ano passado.

Nos siga no Google Notícias