A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

09/09/2009 06:31

Concessionária terá de justificar recusa de renegociação

Redação

Lei sancionada pelo governador, André Puccinelli (PMDB), obriga concessionárias e permissionárias de serviços públicos a justificarem, por escrito, quando rejeitarem renegociação ou parcelamento de débitos.

No caso de atendimento por telefone ou internet, o documento deve ser encaminhado ao consumidor por via postal. A pena em caso de descumprimento é de 100 Uferms (R$ 1.383) podendo dobrar em caso de reincidência.

Também foi sancionada Lei que obriga o Judiciário e Executivo a instalarem salas especiais para advogados em todos os juizados, fóruns, tribunais, delegacias de polícia e presídios.

Outra Lei que começa a valer agora determina que as contas de luz e água e TV por assinatura tragam o calendário oficial de vacinação infantil obrigatória.

Sancionada lei que amplia licença paternidade para as Forças Armadas
O presidente da República em exercício, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, sancionou hoje a lei que aumenta de cinco para 20 dias a...
Fies abre inscrições para vagas remanescentes
Estão abertas, a partir de hoje (24), as inscrições para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fies (Fundo de Financiame...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions