A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

02/05/2016 16:13

Concurso da Polícia Civil deve ser lançado ainda este mês, diz secretário

Michel Faustino
Secretário de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa. (Foto: ALMS)Secretário de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa. (Foto: ALMS)

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, garantiu nesta segunda-feira (2) que o edital do concurso da Polícia Civil deve ser lançado até o fim deste mês. O processo para preencher cargos de delegado de polícia e agente de polícia judiciária – escrivães e investigador - foi autorizado pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), no dia 13 de janeiro e a previsão inicial era de que o edital fosse lançado no fim de abril.

De acordo com Barbosa, os últimos detalhes do certame estão sendo acertados entre a Secretaria de Segurança, Secretaria de Administração e a diretoria da corporação, principalmente quanto ao número de vagas que serão ofertadas.

“Esperamos definir até a próxima semana esses detalhes para podermos dar seguimento ao processo e lançar o edital. Queremos fazer tudo de forma célere possível, mas com responsabilidade”, comentou.

Em junho do ano passado, 194 novos investigadores e 26 papiloscopistas foram convocados para tentar amenizar o déficit na corporação. Em Mato Grosso do Sul, a estimativa é de que existe um déficit de pelo menos 240 escrivães e 91 delegados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions