ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governo estadual publica tabela de reajuste da Policia Civil

Leonardo Rocha | 26/06/2013 08:50
Deputado será o intermediador da classe com o governo em relação ao abono salarial (Foto: divulgação)
Deputado será o intermediador da classe com o governo em relação ao abono salarial (Foto: divulgação)

O governo estadual publicou no diário oficial de hoje a tabela de reajuste e subsídios aos policiais civis de Mato Grosso do Sul. O executivo confirmou o auxílio alimentação no valor de R$ 100,00 reais para quatro categorias, entre elas Polícia Judiciária, Perito Oficial, Perito Papiloscopista e Agente de Polícia Científica.

O reajuste de 7% que já havia sido “acordado” com o sindicato também consta na publicação. Alexandre Barbosa, presidente da Simpol-MS (Sindicato da Polícia Civil de MS) já havia destacado que os policiais receberam o reajuste na folha salarial, estavam esperando apenas a publicação integral da tabela de rendimentos. “Cerca de 90% das reivindicações foram atendidas, a conversa está bem adiantada”, explicou.

O governo também concedeu abono salarial de R$ 100,00 a três categorias da policia civil: Perito Papiloscopista, Agente de Polícia Científica e Perito Oficial Forense. Esta questão é única em que os policias ainda não entraram em acordo com o executivo. Para a Simpol, este abono salarial deve ser estendido a todos os policiais, no entanto na primeira tentativa, este pedido foi rejeitado pelo governador.

Os policias irão hoje até a Assembleia Legislativa pedir que o deputado estadual Jerson Domingos, presidente da Casa de Leis, seja o “intermediador” da classe junto ao governo estadual. “Esta proposta partiu do legislativo, por isso o deputado ficou de convencer o governador em relação ao abono, estamos confiantes que esta reivindicação seja atendida”, explicou ele.

Nos siga no Google Notícias