A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/04/2014 09:38

Governo estadual reduz tempo para promoção de peritos da Policia Civil

Leonardo Rocha

O governo estadual através de decreto reduziu em um terço o tempo para promoção das carreiras dos peritos oficiais forenses e papiloscopistas da Policia Civil de Mato Grosso do Sul.

O executivo considerou que há cargos vagos para promoção das determinadas carreiras, considerando o novo quadro organizacional do setor, após a extinção da classe substituta destes cargos em específico.

No último dia 5 de abril, o governo já havia concedido o mesmo benefício para escrivães e investigadores da Policia Civil, assim como de agentes da Polícia Científica.

Com este decreto aqueles que ingressaram na carreira em outubro de 2009 e que fizeram os cursos exigidos pela instituição poderão concorrer a promoções ainda este ano.

De acordo com o delegado-geral da Policia Civil, Jorge Razanauskas Neto, a extinção desta “quarta classe” refletiu em várias categorias, que se não pudessem concorrer à promoção neste ano, iriam sofrer perdas salariais significativas.

A redução “interstício” para os peritos foi publicada hoje (08), no Diário Oficial do Estado, com a assinatura do governador André Puccinelli (PMDB) e do secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions