ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Governo estadual reduz tempo para promoção de peritos da Policia Civil

Leonardo Rocha | 08/04/2014 09:38

O governo estadual através de decreto reduziu em um terço o tempo para promoção das carreiras dos peritos oficiais forenses e papiloscopistas da Policia Civil de Mato Grosso do Sul.

O executivo considerou que há cargos vagos para promoção das determinadas carreiras, considerando o novo quadro organizacional do setor, após a extinção da classe substituta destes cargos em específico.

No último dia 5 de abril, o governo já havia concedido o mesmo benefício para escrivães e investigadores da Policia Civil, assim como de agentes da Polícia Científica.

Com este decreto aqueles que ingressaram na carreira em outubro de 2009 e que fizeram os cursos exigidos pela instituição poderão concorrer a promoções ainda este ano.

De acordo com o delegado-geral da Policia Civil, Jorge Razanauskas Neto, a extinção desta “quarta classe” refletiu em várias categorias, que se não pudessem concorrer à promoção neste ano, iriam sofrer perdas salariais significativas.

A redução “interstício” para os peritos foi publicada hoje (08), no Diário Oficial do Estado, com a assinatura do governador André Puccinelli (PMDB) e do secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Nos siga no Google Notícias