ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Concurso para juiz amplia prazo e exclui limite de idade

Redação | 19/03/2008 20:13

A edição da próxima segunda-feira do Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul vai trazer a publicação de um edital de retificação referente ao concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça Está publicado no Diário da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.  O edital suspende a exigência de idade mínima e máxima para a realização do concurso e prorroga o prazo de inscrições até o dia 7 de abril. O prazo venceria nesta quinta-feira, 20 de março.

A medida foi tomada em atendimeto a decisão liminar do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que mandou suspender a exigência de idade mínima de 23 anos e máxima de 45 anos para fazer a inscrição ao concurso. O processo seletivo oferece 22 vagas com salário de R$ 18 mil.As inscrições serão recebidas unicamente via internet, até as 20h do dia 07 de abril de 2008, pelos sites: ou , com pagamento de taxa de R$ 200,00. A prova objetiva terá a duração de cinco horas e será aplicada em nova data, no dia 4 de maio de 2008, com início às 13 horas. Os locais e horário de realização da prova serão publicados no Diário da Justiça de MS, afixados no TJMS e divulgados nos sites e www.concurso.fgv.br/tjms08 e www.tj.ms.gov.br.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será responsável pela elaboração das provas, sob a supervisão da Comissão do Concurso. Um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai acompanhar os trabalhos.

Os concorrentes participarão de três etapas: prova objetiva de conhecimentos gerais de Direito; provas discursivas e prova oral, todas de caráter eliminatório e classificatório, além da avaliação de títulos. Os participantes devem, além da aprovação no curso, comprovar três anos de atividade jurídica posterior à obtenção do diploma de Direito; não registrar antecedentes criminais, estar em perfeita saúde física e mental ou, se portador de deficiência, cumprir os requisitos estabelecidos no edital.

Nos siga no Google Notícias