ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Condição de estradas exige cuidado máximo de condutores

Redação | 23/12/2009 08:00

Motoristas devem redobrar a atenção durante a viagem das festas de fim de ano em Mato Grosso do Sul. Relatório do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) alerta para trechos em obras, pistas sem acostamento, estradas com buracos, alto índices de acidentes e locais sem sinalização horizontal.

No ano passado, durante o feriadão de Natal e Ano Novo, a PRF registrou nove mortes em sete acidentes e 103 pessoas feridas em 50 ocorrências no Estado. A meta é reduzir o número neste ano, mas ater agora, o quadro indica o contrário. As férias começaram com tragédias nas rodovias do Estado. Desde sexta-feira passada, 15 pessoas morreram desde sexta-feira, sendo dez mortes na BR-163, duas na BR-376 e três na MS-497.

Apesar da maior parte das mortes ser na BR-163, a rodovia em pior situação é a BR-267, que está com 45,7% dos 683,4 quilômetros em condições ruins, conforme o próprio Governo federal. Buracos na pista exigem do condutor trafegar em baixa velocidade nos 248,9 quilômetros entre a divisa do Estado com São Paulo e Nova Alvorada do Sul.

A situação também exige atenção maior em 63,9 quilômetros na região de Jardim e Guia Lopes. Quase metade desta estrada oferece uma viagem "desconfortável" e tem parte do pavimento considerado em "estado ruim".

Acidentes

Nos siga no Google Notícias