ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Confira o prazo da matrícula na Rede Estadual de Ensino

Redação | 21/12/2009 17:20

As matriculas para os alunos da rede estadual de ensino vão até janeiro. A data será diferenciada para os estudantes que permanecerem na mesma escola que estudaram em 2009 e para os alunos novos da rede estadual.

Segundo o coordenador da Matrícula Digital da SED (Secretaria de Estado de Educação), Jair Carlos Ruch, os estudantes que continuam na escola em que cursaram o ensino básico neste ano têm até o dia 6 de janeiro para confirmar a matrícula na secretaria da instituição de ensino.

Os novos alunos da rede estadual têm dois prazos no próximo mês: até 8 de janeiro para fazer a pré-matrícula digital no site www.sed.ms.gov.br.

A designação de alunos por escolas sai no dia 10 de janeiro; estes estudantes terão do dia 11 ao dia 15 para fazer a confirmação da matrícula na escola em que foi designado.

O segundo prazo para pré-matrículas vai de 10 a 29 de janeiro, com designação de estudantes por escola prevista para ser divulgada no dia 31 do mesmo mês. A efetivação da matrícula deve acontecer entre os dias 1º a 5 de fevereiro.

Pais que desejam inscrever os filhos nas escolas que oferecem o ensino em período integral também devem passar pelo mesmo processo e respeitar as mesmas datas da matrícula digital.

Alunos que desejam aliar o ensino médio à educação profissional também devem se inscrever pelo site da SED. O coordenador de Educação Profissional da secretaria, Roberval Angelo Furtado, afirma que os estudantes interessados devem se preparar para uma avaliação seletiva dos alunos, caso haja mais candidatos do que vagas disponíveis.

O coordenador avisa que cada escola com educação profissional tem autonomia para a data de aplicação da prova, desde que ela seja aplicada dentro do prazo de 25 a 29 de janeiro.

A inscrição no site para a educação profissional com ensino básico vai até dia 22 de janeiro, mesma data da divulgação da designação de candidatos por vaga em cada escola.

Nos siga no Google Notícias