ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Conflito termina com PM ferido e praça depredada

Redação | 08/09/2008 13:35

Um conflito entre um grupo de pessoas e a PM (Polícia Militar) no início da noite deste domingo em Aquidauana, a 148 quilômetros de Campo Grande, terminou com um oficial da PM ferido e a Praça dos Estudantes depredada.

Por volta de 18 horas, após receber diversas denúncias de perturbação do sossego e de que o trânsito de veículos na entrada da cidade estava impedido, um grupo de cerca de 20 policiais foi até a Praça dos Estudantes para controlar a situação.

De acordo com o comandante do policiamento na cidade, tenente-coronel Jorge Edgar Júdice Teixeira, ao chegar no local os policiais visualizaram adultos, adolescentes e até crianças aparentemente embriagados; música em volume muito alto e bancos da praça danificados.

De acordo com a PM, havia cerca de duas mil pessoas na praça e proximidades. Quem chegava na cidade pela ponte nova não conseguia chegar no centro. As pessoas que estavam na praça bloquearam o acesso.

Ao tentar acabar com a desordem, os policiais foram atacados com garrafas de vidros. Uma delas feriu a perna do tenente-coronel Júdice. Foram precisos cinco pontos no corte.

Segundo o comandante, a situação só foi controlada cerca de três horas depois com uso de granadas de gás lacrimogêneio. Uma pessoa foi presa. Além de bancos, banheiros da praça recém revitalizada, também foram depredados.

A cidade foi cenário neste fim de semana de um evento já tradicional no município: a Pantaneta. Carnaval fora de época que começou na sexta-feira e terminou no sábado. O evento leva um grande número de

Nos siga no Google Notícias